No
Paraná,
dois servidores da área de Segurança Pública, um bolsonarista e outro petista,
entraram numa discussão que resultou num tiroteio, levando um a morte e o outro
está internado (por também ter sido baleado) e preso.
Este é um episódio que representa bem o momento eleitoral brasileiro. Como é possível dois adultos, reduzirem absurdamente a consciência do dever que temos de respeitar um ao outro, e no final, chegar a isto: tiroteio, prisão e morte?
Foi sim o Bolsonarista quem foi até a casa do petista, onde havia uma festa temática do PT, com som fazendo alusão ao Bolsonaro e isto iniciou a discussão, que culminou com a troca de tiros e a morte do petista; que antes de morrer revidou e atirou no bolsonarista.
Desta forma, o resultado foi: um morto e enterrado e o outro, se não morrer, vai para prisão. E o Bolsonaro e o Lula vão continuar livres, leves e soltos.
Não permita que isto aconteça com você. Perca a discussão. Se alguém quiser falar mais alto, deixe falando sozinho. Nem o Bolsonaro, nem o Lula, valem a sua liberdade e a sua vida. Se você for preso ou morrer, isto não vai fazer a menor diferença para o Bolsonaro e o Lula. Mas vai fazer toda diferença para seus familiares e amigos.
Por favor, não seja tolo. Eu sei que o desejo de mandar ir para PQP é grande. Eu também sinto este desejo. Mas lute para não revidar.
De certa forma, dentro de nós, há uma luta constante entre os bons e os maus sentimentos. Vence aquele sentimento que você mais alimentar.
Escolha então alimentar o desejo de fazer o bem, a paciência, a vontade orar para que todos, independente de quem votem, sejam felizes.
Só assim você se torna vitorioso e estará livre, leve e solto, não importando quem será eleito Presidente da República.
0 comentários:
Postar um comentário