-->

sábado, 7 de novembro de 2020

PENSAR DÓI - Texto Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Olá, Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores

Nos últimos meses temos nos encontrado nesse espaço. Compartilhei com vocês alguns textos inéditos e alguns outros publicados no meu primeiro livro de crônicas. Selecionei cada tema desejando fazer a melhor escolha.

Nossa colunista Valéria Leão vai tirar férias. Já estamos com saudades! Tomará que volte, o mais breve possível, a iluminar nossos domingos, com suas colunas
No próximo domingo teremos as eleições municipais, com isso, as atenções estão, e, estarão por um bom tempo, voltadas para esse assunto de suma importância.

Nas semanas que se seguem eu estarei de férias.

Deixo aqui o meu desejo de dias melhores para todos nós.

Cuidem-se. Fiquem bem.

Sigamos, Compartilhando Sentimentos para não sufocar as palavras e vivendo os nossos afetos.

Instagram: valeria.adv.leao

PENSAR DÓI!

A leitura, em regra, nos leva à reflexão. E, pensar dói! Talvez seja esse um dos motivos pelos quais algumas pessoas não gostam de ler. Preferem dizer que "ler dá sono", que qualquer texto com mais de dois parágrafos é "textão", e outras coisa do gênero.

No recolhimento, olhando mundo pela vidraça, Valéria diz que é possível enxergar com mais clareza o nosso interior
Pensar cansa e dói, é verdade. Mas, viver no automático, sem avaliar as questões que se apresentam, seguindo pela vida sem questionamentos, indignações ou ponderações, não é garantia de uma vida sem turbulências.

Não se trata aqui de ficar remoendo o passado, de ficar imobilizado pelo receio de tomar decisões ou de fazer escolhas, por "pensar demais". Trata-se de refletir sobre o mundo que nos cerca, de ter um olhar atento e crítico em relação aos acontecimentos que, direta ou indiretamente, afetam a nossa existência.

Enquanto trabalha no novo livro, Valéria segue Compartilhando Sentimentos, e participa como coautora em outras obras
Pensar, refletir, analisar, para não se viver apenas na superfície das coisas. Pensar, para tirar as próprias conclusões. Refletir, para não ser um mero repetidor de ideias e conceitos alheios. Analisar, para não se deixar iludir facilmente e, em não se iludindo, ter maiores chances de acertar cada vez mais ao fazer julgamentos e escolhas.

Pensar cansa! Cansa, porque nos tira do imobilismo, da acomodação. Pensar dói! Dói, porque incomoda, mexe com sentimentos, com lembranças, nos tira da zona de conforto.

Por muito pensar e por não temer mudanças, compartilho minhas reflexões através da palavra escrita, sem deixar de lado a leitura. O hábito de ler abre nossa mente e nossos horizontes; enriquece o nosso vocabulário e nos leva por incríveis viagens imaginárias.

Penso! Cansa! Dói! Mas, não nasci para ficar no raso. Como afeto é o que nos afeta, OS AFETOS QUE NOS AFETAM, me fazem seguir, dia a dia, na esperança de tempos melhores para todos nós.

Sigamos, porque "a vida, é bonita, é bonita e é bonita".

NOTA DA AUTORA: Com alegria aceitei o convite da Diretoria do CIEP BENIGNO BAIRRAL (APERIBÉ/RJ) para participar de uma Live, dentro das comemorações dos 25 Anos daquele importante Estabelecimento de Ensino e sua Biblioteca Comunitária.

Será via Instagram, no próximo dia 18/11 às 19 horas. 

  Espero vocês por lá.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support