Na Mensagem da Campanha
da Fraternidade de 2023, cujo tema é “Fraternidade e fome”, publicada no
Vaticano News, o Papa Francisco escreveu:
- Ainda hoje, “milhões de pessoas sofrem e morrem de fome. Por outro lado, descartam-se toneladas de alimentos. Isto constitui um verdadeiro escândalo. A fome é criminosa, a alimentação é um direito inalienável”.
E continua:
- A indicação dada por Jesus aos seus apóstolos “Dai-lhes vós mesmos de comer” ‹Mt 14, 16) é dirigida hoje a todos nós, seus discípulos, para que partilhemos — do muito ou do pouco que temos — com os nossos irmãos que nem sequer tem com que saciar a própria fome. Sabemos que indo ao encontro das necessidades daqueles que passam fome, estaremos saciando o próprio Senhor Jesus, que se identifica com os mais pobres e famintos: “eu estava com fome, e me destes de comer... todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” ‹Mt 25, 35.40).
Aos meus amigos queridos de Itaocara e de todos os municípios circunvizinhos, meu desejo de uma Páscoa abençoada, com Paz e Harmonia Familiar.
Vamos refletir sobre as palavras do Santo Padre e nos esforçarmos para ajudar aos nossos irmãos. Há uma coisa que todos nós, independente da condição econômica, pode doar: amor fraterno. Não poupe seu amor.
Feliz Páscoa.
Drª. Maria Luíza Obino Niederauer
Ex-Juíza de Direito da Comarca de Itaocara
0 comentários:
Postar um comentário