Minha mãe é o arquivo
vivo da família, cresci ouvindo as histórias dos portugueses (avós maternos) e
italianos (avós paternos). O amor que meu pai sentia pelos pais, sempre me
emocionou.
No Museu do Louvre, em Paris, Marino, Vera, Márcia e Paulo |
Praça em San Giovanni, cidade de onde veio a família Malhano
Enfim, sonho realizado! Conseguimos a tão sonhada cidadania italiana! E depois? Sou ítalo-brasileira, mais não conheço a Itália? A cidade onde meus avós nasceram? A língua italiana? Sonhos que estavam pedindo para serem realizados!
Os antepassados da família Malhano provenientes da Itália |
Foi quando conheci o Pastor Lúcio Figueira Senra, consultor de viagens internacionais, líder de tour de grupos privados para Europa e Israel. Com seu profissionalismo, organização e simpatia, me deu a oportunidade de sonhar com minha viagem.
Convidei Vera Malhano, Marino (marido de Vera) e meu marido Paulo. Eles aceitaram! Passamos a sonhar juntos! Tudo pronto, grupo reunido, rumo a Paris e Itália! Amei viajar com eles!
Márcia e Vera Malhano intensamente felizes |
Como professora de Arte que só conhecia a história através dos livros, hoje em dia, também com as novas tecnologias, se sente numa viagem desta, onde tudo a sua volta é arte? Me senti dentro da história, vivendo cada momento como se estivesse voltado ao passado.
Na verdade, o tempo todo testei meus conhecimentos, entrando nos museus, olhando a arquitetura, falando os nomes das obras sem ler as legendas. Fui aprovada!
Márcia Malhando nas gondolas em Veneza |
Hoje quando abro os livros e olho as imagens, penso: já estive aqui! É mágico! Quando explico a matéria para meus alunos, tudo parece mais real!
Em Paris, Márcia e Vera Malhano, próximas a Torre Eiffel
Márcia ao lado do quadro de Vicente Van Gogh |
Naquele momento pensei no meu pai e do quanto ele deveria estar feliz me vendo ali, onde tudo começou, na terra de seus queridos pais!
Márcia na Fontana de Trevi A arte é minha vida! Em Paris e na Itália, comi muita cultura, além dos amigos e dos pratos deliciosos! Mas já estou com gostinho de quero mais! |
0 comentários:
Postar um comentário