-->

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Márcia Malhano sobre sua viagem à Paris e a Itália: "a vida só vale a pena quando realizamos nossos sonhos"

Minha mãe é o arquivo vivo da família, cresci ouvindo as histórias dos portugueses (avós maternos) e italianos (avós paternos). O amor que meu pai sentia pelos pais, sempre me emocionou.

No Museu do Louvre, em Paris, Marino, Vera, Márcia e Paulo
Essas histórias nos levaram a buscar a nossa cidadania italiana. Não foi fácil o caminho foi longo, trabalhamos juntos, eu meus irmãos e minha prima Vera Malhano.

Praça em San Giovanni, cidade de onde veio a família Malhano

Enfim, sonho realizado! Conseguimos a tão sonhada cidadania italiana! E depois? Sou ítalo-brasileira, mais não conheço a Itália? A cidade onde meus avós nasceram? A língua italiana? Sonhos que estavam pedindo para serem realizados!

Os antepassados da família Malhano provenientes da Itália

Foi quando conheci o Pastor Lúcio Figueira Senra, consultor de viagens internacionais, líder de tour de grupos privados para Europa e Israel. Com seu profissionalismo, organização e simpatia, me deu a oportunidade de sonhar com minha viagem.

Convidei Vera Malhano, Marino (marido de Vera) e meu marido Paulo. Eles aceitaram! Passamos a sonhar juntos! Tudo pronto, grupo reunido, rumo a Paris e Itália! Amei viajar com eles!

Márcia e Vera Malhano intensamente felizes

Como professora de Arte que só conhecia a história através dos livros, hoje em dia, também com as novas tecnologias, se sente numa viagem desta, onde tudo a sua volta é arte? Me senti dentro da história, vivendo cada momento como se estivesse voltado ao passado.

Na verdade, o tempo todo testei meus conhecimentos, entrando nos museus, olhando a arquitetura, falando os nomes das obras sem ler as legendas. Fui aprovada!

Márcia Malhando nas gondolas em Veneza

Hoje quando abro os livros e olho as imagens, penso:  já estive aqui! É mágico! Quando explico a matéria para meus alunos, tudo parece mais real!

Em Paris, Márcia e Vera Malhano, próximas a Torre Eiffel
De tudo que vi, de tudo que aprendi, das pessoas maravilhosas que viajaram comigo (grupo fantástico), o lugar que me tirou do chão, o coração disparou, a vontade de ficar para sempre, foi San Giovanni a Piro. Uma cidade pequena, limpa bem cuidada, cercada por um mar tão azul que mais parecia o paraíso, linda!

Márcia ao lado do quadro de Vicente Van Gogh

Naquele momento pensei no meu pai e do quanto ele deveria estar feliz me vendo ali, onde tudo começou, na terra de seus queridos pais!

Márcia na Fontana de Trevi
A arte é minha vida! Em Paris e na Itália, comi muita cultura, além dos amigos e dos pratos deliciosos! Mas já estou com gostinho de quero mais!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support