-->

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Nova Série começa destacando o Médico Dr. Nelson Freitas Rodrigues, um ser humano fora de série

A vida nos concede presentes fantásticos. Os mais especiais são as pessoas que nos apresentam ao longo do tempo. Eu tive o privilégio de conhecer grandes seres humanos. Vou escrever uma série para destacar personalidades que me encantaram.

Dr. Nelson com a esposa, filha, netos, genro e a mãe de seu genro

Inicio com uma pessoa grande em estatura, grande em caráter e gigante na bondade do seu coração. O Dr. Nelson Freitas Rodrigues. Em minhas memórias inúmeras são as lembranças ao lado deste ser humano fora de série.

Nossa aproximação começa quando ele inaugurou os consultórios do Hospital de Itaocara. Aliás, o Hospital era uma paixão do Dr. Nelson.

Nesse local ele se dedicava para que nossa população mais pobre obtivesse o melhor atendimento. Os médicos da Casa de Saúde, todos, atendiam no Hospital. E por estas mazelas da saúde pública brasileira, os salários atrasavam nove, dez meses. Isso mesmo: nove, dez meses. Mas, a pedido do Dr. Nelson, eles nunca deixavam de atender.

Muito comum era eu chegar à Casa de Saúde por volta das 17 horas para falar rapidamente com Dr. Nelson e sair de lá, 20 horas, 21 horas. Houve certo dia, quando eu havia comprado meu primeiro PC e conseguido uma conexão de internet discada. Dr. Nelson, apaixonado por tecnologia, foi conferir.

Chegou a minha casa acompanhado de Dona Maria José, sua mãe, por volta das 19 horas. Ela e minha mãe Irenice, ficaram na sala, conversando. Eu e o Dr. Nelson ficamos noutro cômodo, onde estava o computador, navegando. E quando vimos, era uma hora da madrugada.

Muitas saudades destes dias. Muitas saudades deste grande amigo que considero como a um Pai, porque foi o que sempre representou em diversas ocasiões. Ele me protegeu, me ajudou, meu apoiou. Incontáveis situações difíceis as quais passei, quem esteve ao meu lado foi o Dr. Nelson.

Nessa foto vejo o Feliz próximo à família maravilhosa. Eu, Cristiane e Giovanna enviamos um abraço e desejamos Saúde e MUITOS ANOS DE VIDA.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support