Na última segunda-feira 09/06, a ONG Noroeste + Verde participou da programação da 16ª Semana Ambiental do TRE-RJ, reafirmando sua parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaocara (SEMAI) em prol da recuperação da Mata Atlântica no Noroeste Fluminense.
Elaine Freixo Seixas e Betiza Teixeira Moraes, duas mulheres que estão fazendo a diferença pelo bem do município de Itaocara |
O projeto, reconhecido pelo CNJ como exemplo de inovação no Judiciário, é realizado em parceria com a ONG Noroeste+Verde, fundada em 2021 por Elaine Freixo Seixas, chefe do cartório da 106ª ZE (Itaocara). Segundo Elaine, já foram garantidas duas áreas ribeirinhas com cerca de 700 m² para o plantio de aproximadamente 150 mudas de mata ciliar.
A chefe da Seção de Gestão Ambiental, Isabella Feijó, destacou que a ideia é expandir o projeto para outros municípios, com apoio da SEAS-RJ e da Prefeitura de Itaocara. Betiza Moraes, secretária de Meio Ambiente do município, lamentou o desmatamento na região e ressaltou seu potencial turístico.
Itaocara foi destaque na Semana Ambiental do TRE-RJ
Renata Geronimi, coordenadora de Planejamento Estratégico, elogiou a união de esforços internos e externos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. A diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, também participou, elogiando a iniciativa e incentivando a participação nas próximas ações.
A programação segue no dia 23, com visita à cooperativa CoopFuture, em Irajá (RJ), com o tema “Para onde vai o nosso lixo?”, abordando a coleta seletiva e seus impactos.
0 comentários:
Postar um comentário