HOJE FAZ 73 ANOS QUE A BOMBA DE HIROSHIMA EXPLODIU. Em questão de segundos, milhares de pessoas foram vaporizadas da face da terra. Milhares de outras, morreriam graças ao posterior efeito radiativo, com cânceres diversos e outras doenças. Não só no Japão, mas por todo o Globo Terrestre. O homem desenvolveu um artefato capaz de extinguir a vida no planeta.
Os Estados Unidos guerreavam com o Japão desde 1941, quando foi atacado em Pearl Habor. A partir de então, um sangrento conflito teve início, com batalhas que entraram na história, pela ferocidade dos combates. Para evitar maiores perdas de soldados americanos, e provavelmente mostrar aos então "aliados" Russos, o poder destrutivo que haviam criado, resolveram bombardear sete cidades japonesas com a nova arma, desenvolvida dentro do maior segredo militar da história: o Projeto Manhattan.
No dia 6 de Agosto, o alvo foi Hiroshima. E no dia 9 de agosto, Nagasaki. Não foi necessário bombardear os outros alvos, pois impressionados com a destruição da bomba atômica, o Japão se rendeu. Espero que nunca mais, nenhum país do mundo, seja alvo de bombas atômicas. Que os seres humanos consigam desenvolver a capacidade de conviverem pacificamente, aprendendo um com o outro, criando um mundo melhor.
0 comentários:
Postar um comentário