O dia 2 de agosto de 2023 marca o 5º aniversário de falecimento da minha Mãe, Irenice Fernandes de Azevedo. Eu, a Cristiane, minha irmã e minha sobrinha, Giovanna, somos responsáveis pela continuação de sua vida.
Digo que é uma enorme responsabilidade, na qual precisamos nos esforçar bastante para honrar, porque não é fácil dar seguimento a história de alguém que só espalhou otimismo, fé e esperança por onde passou.
O lema da mamãe era: NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO, COM UMA NOITE NO MEIO. Na véspera do seu falecimento, quando estava internada, a médica lhe perguntou como estava se sentindo e ela respondeu com máxima energia: ESTOU ÓTIMA!
Essa era a Dona Irenice. Veja que difícil é a tarefa de dar continuidade a sua vida.
Nossa família pratica o budismo de Nitiren Daishonin faz 41 anos. Ela sempre foi nossa grande incentivadora. Dizia que bastava praticar com fé que transformaríamos qualquer circunstância. Hoje, quando recitávamos a oração da manhã, senti profunda gratidão e alegria por ter nascido filho de uma Mãe tão maravilhosa. Não trocaria essa fortuna por nada.
Eu sinto grande saudade da minha Mãe, mas nenhuma tristeza. Nada disso. Até porque estes sentimentos eram o avesso da personalidade generosa, cheia de benevolência e bondade que Mamãe possuía.
Se estiver lendo este texto, sorria, porque é desta forma que gostaria de ser lembrada: com sorrisos e alegria. E com esperança. A convicção de que nada COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO COMO UMA NOITE NO MEIO.
Essa é uma foto da Mamãe jovem, que a Giovanna acabou de mexer para publicar e mostrar como vovó Irenice era lindíssima |
Obrigado Mamãe, eu, a Cris e a Gio Gio (que completou 16 anos, está LINDÍSSIMA e é SUPER ESTUDIOSA) sempre vamos tê-la em nossos corações.
0 comentários:
Postar um comentário