É interessante como
alguém sem nunca ter residido num lugar pode se tonar uma das figuras mais
importantes pelo desenvolvimento social, econômico e humano dessa localidade.
Óbvio que estou falando de Francisco Dornelles.
Muito Obrigado Francisco Dornelles por todo bem feito por nós |
Ele foi trazido para o Itaocara pelo grupo político de Marino Ornellas, Alcêo Cortat e Mariazinha Teixeira. A partir daí foi somando forças.
Com a aliança política das eleições 1997/2000 que elegeu Dr. Robério Prefeito e Alcêo Vice-Prefeito, Dornelles uniu duas das três mais importantes lideranças políticas do Município. A partir de então era sempre o mais votado e fazia dos candidatos que apoiava a qualquer cargo, os mais votados.
A maior obra de saneamento básico de Itaocara, que começa na Cidade Seca, beneficia o Eucalipto, a Cidade Nova, o Florestal e termina no rio Paraíba, separando água e resíduos de esgoto, foi realizado no governo do Dr. Robério, com financiamento obtido junto ao governo Federal, graças a Francisco Dornelles.
Uma cena muito curiosa da minha carreira jornalística aconteceu quando César Maia, ex-prefeito da cidade do Rio, grande liderança nacional, foi candidato ao Governo do Estado. Ele veio fazer campanha no Noroeste e toda imprensa da região acompanhou. Só que, aquele bando de jornalista só fotografava, filmava, entrevistava, Francisco Dornelles. Ninguém queria saber de César Maia.
De repente Dornelles gritou para nós:
- Vão lá!!! Ele é o candidato a Governador, não eu!!!!!
Foi hilário. Mas só que todos nós da imprensa, havíamos nos acostumados a ser hiper bem tratados pelo Deputado, Senador e Ministro Francisco Dornelles. Para nós, ele era a personalidade.
Só para registrar, comum eram os finais de semana que Dornelles passava na fazenda do Engenho Central/Laranjais, do seu amigo de juventude, Dr. Álvaro Luís.
Muitas saudades daquela época. Nostalgia de dias de grandes pessoas que conheci. E feliz por ter construído uma carreira jornalística com base na ética, buscando levar a informação de seres humanos fantásticos como Francisco Dornelles. Descanse em Paz.
0 comentários:
Postar um comentário