Fico imaginando quão é bela a figura do pai.
Na sociedade contemporânea tem sofrido muito pela ausência paterna e isso tem refletido muito nas comunidades, onde muitos filhos tem tido problemas de ordem psicológica e Espiritual.
A figura do Pai de forma intensa e participativa ajuda na formação do carácter das crianças, adolescentes e jovens, trazendo segurança e apoio nas relações humanas.
De outro lado sua ausência provoca um grande vazio e coloca em risco toda sociedade.
Não falo aqui de questão financeira e sim de presença na criação no dia a dia, com conselhos, abraços e formação.
A figura Paterna precisa de resgate, o Pai não é um " amiguinho" e sim um AMIGO, mas sem perder sua autoridade.
No aspecto religioso temos os Pastores e Padres que são considerados nossos " Pais Espirituais" importante valorizar essa função e nesse " Dia dos Pais" que possamos dar uma atenção adequada e nos aproximar ainda mais deles.
Hoje estou na caminhada do " Diaconato Permanente" uma vocação dentro da Igreja Católica que tem essa missão dupla, pois além de servir ao altar da igreja, fazendo funções como batizar, assistir casamento atuando como " Pai Espiritual". No seu cotidiano é também chefe de família sendo " Pai" na sua casa tendo sua convivência com seus filhos.
Que o nosso " Pai" maior " Deus" possa iluminar nossa sociedade e não transforme essa data apenas em algo comercial, que claro, eles merecem um " presentinho" , mas o mais importante é o respeito e o amor que temos que oferecer aos nossos " PAIS".
Um feliz dia dos " PAIS”.
0 comentários:
Postar um comentário