-->

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Farmácia Itaocara ganha placa pelos Cem Anos de existência e surge o Calçadão Prefeito Otílio Pontes

Um dia histórico no Município de Itaocara. O Calçadão do Centenário, agora é Calçadão do Centenário Prefeito Otílio Pontes, em homenagem ao grande farmacêutico da história de Itaocara. Além disso, a Farmácia Itaocara, hoje de Waltair Sias Gomes, ganhou uma placa por ter completado Cem Anos de existência.

Entre as centenas de participantes, destacamos o Prefeito Heriberto Pereira, o Vereador Luciano Corrêa, Beto Papagaio, o Presidente da CDL, Johenir, as professoras Therezinha Dias, Eliana, o Professor e Escritor, Augusto Pimenta, o ex-secretário de Assistência Social e Advogado, Dr. Eduardo Antunes, o empresário Lassance e o Vereador Paulo Mozart.

Waltair e Fátima, com os filhos Wanessa e Tiago, e com a nora, Juliana, na Farmácia Itaocara, que completa 100 anos em 2024
Na família de Waltair, além dele e a esposa Fátima, os filhos Wanessa e Tiago, e a esposa de Tiago, Juliana Tinoco. E do saudoso Otílio Pontes, os filhos Otilinho e Ronaldo e as filhas, Ligia e Eloísa.

O Vereador Luciano Monteiro, ao lado de Waltair e Otilinho. Parlamentar tem trabalho importante na valorização e preservação da história do município de Itaocara

O Vereador Luciano Monteiro Correa, que quando foi Presidente da Câmara, já havia feito uma Moção de Aplausos reconhecendo o trabalho da Farmácia Itaocara (antiga Farmácia Pontes) e a Waltair, desta vez entregou Moção de Aplausos a Família de Otílio Pontes e novamente a Waltair Sias Gomes.

- Otílio Pontes, na prática, era o médico de Itaocara em seu tempo. O atendimento era feito 24 horas por dia, sem folga nos sábados, domingos e feriados. Como agradecer a um homem assim? Não consigo imaginar. É por isso que deixo aqui meu simples muito obrigado.

Sobre Waltair disse:

- Este é do meu tempo. Eu tinha vontade de saber quantas pessoas ele já atendeu e continua atendendo na farmácia. Mas não pergunto, porque sei ser impossível chegar a um número. São milhares e milhares de atendimentos, feitos ao longo de uma vida dedicada a saúde do povo Itaocarense. Meu Deus, abençoe o Waltair e Família.

Extremamente emocionado, agradeceu a homenagem o Advogado, Dr. Otílio Pontes, em nome de toda família presente na ocasião que entrou para história de Itaocara

Em sua vez de falar, era impossível não notar a emoção nas palavras do Dr. Otílio Pontes (Otilinho).

- Com toda humildade, mas preciso dizer que tenho grande orgulho do meu Pai. A vida dele é a própria obra, dedicada ao povo itaocarense. As histórias são inúmeras. De gente que vinha com o coração apertado, sofrendo com doenças diversas e encontrava no meu pai, o tratamento que precisava. E Waltair deu continuidade a tudo o que ele fazia. Hoje são cem anos de história, da farmácia Pontes, atual farmácia Itaocara.

Waltair recebeu Moção de Aplausos das mãos do Ver. Luciano

Igualmente com a voz embargada, vendo o calçadão lotado, para este dia de homenagem, estava Waltair. Começou a falar dizendo justamente que era difícil expressar o que estava sentindo.

- O Vereador Luciano é um amigo querido, que conhece, respeita e valoriza nosso trabalho. Muito obrigado. O Prefeito Heriberto estar aqui hoje, sendo ele do Engenho Central, me faz lembrar o dia que eu menino, em 1958, vindo justamente do Engenho Central, trazendo uma mala, parei em frente a está farmácia e conversei com o Sr. Otílio que tinha vindo para trabalhar com ele. E agora são 64 anos servindo neste mesmo lugar, que é um pedaço essencial da minha vida.

E não foi fácil. Waltair falou da grande dificuldade para comprar a Farmácia, nos anos de 1970. Do valor de sua companheira, a esposa Fátima, da alegria por ter tido dois filhos maravilhosos, Tiago e Wanessa, de ter tido também chance de dar oportunidade a funcionários que mais tarde tornaram-se empreendedores, como Johenir, atual Presidente da CDL Itaocara.

- A minha vida foi difícil, mas muito satisfatória. Minhas orações são somente de gratidão a Deus por ter sido tão generoso comigo, colocando pelo caminho a família e os amigos que são minha grande alegria.

O Presidente da CDL Itaocara, Farmacêutico e ex-funcionário da Farmácia Itaocara, Johenir, que elogiou o tempo que trabalhou com Waltair na centenária Farmácia

O Presidente da CDL, Johenir, que também é proprietário de Farmácia, contou que chegou na Farmácia Itaocara com 15 anos de idade.

- Então eu não sabia o que fazer da vida. E na Farmácia Itaocara, através do Waltair, descobri que minha vocação era ter minha própria farmácia, atender as pessoas e dar oportunidade a quem precisa, para trabalhar e bem servir.

Em nome dos munícipes o Prefeito Heriberto AGRADECEU

Ao concluir o evento, o Prefeito Heriberto fez uma pergunta muito interessante: "será que tem algum morador do município que nunca entrou na farmácia Itaocara?" Bem provável que não haja.

- Como Prefeito, quero falar pelo nosso povo e expressar minha gratidão ao Otílio Pontes, que não está mais conosco, mas continua presente pela sua família e ao Waltair e seus funcionários e ex-funcionários, como também aos familiares que estão aqui. A farmácia Itaocara é um pedaço da história do município. E nomear o Calçadão, como Calçadão Prefeito Otílio Pontes é reconhecer o valor exato que ele teve para todos nós.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support