-->

terça-feira, 2 de julho de 2024

Deputado Estadual Bruno Boaretto fala de sua luta em defesa dos nossos Municípios junto ao Governo do Estado

Todos os políticos dos diversos municípios das regiões Centro e Noroeste do Estado, têm encontrado no Deputado Estadual Bruno Boaretto um excelente interlocutor para levar pleitos junto a administração do Governador Cláudio Castro. Por ter sido Prefeito de Macuco, ele compreende as necessidades das pequenas cidades, como as nossas.

Nova Voz ONLINE - Tendo sido Prefeito de Macuco, o senhor conhece bem os problemas e limitações orçamentárias dos nossos municípios. Como isso ajuda e influencia no exercício de seu mandato?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Quando estive Prefeito, em Macuco, senti na pele uma dificuldade muito grande, não só em relação às limitações e dificuldades financeiras, mas também ao distanciamento que os municípios de nossa região apresentam em relação aos governos estadual e federal. 

Nova Voz ONLINE - Por que isso acontece?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Isso se dá não só devido a distância geográfica, como também pela ausência de representantes que vivem o dia a dia nas nossas cidades. Agora, como deputado, tenho bagagem e sei desta dificuldade pois vivi isso durante meus mais de 5 anos na prefeitura. Então, com certeza, todo esse tempo e dificuldades enfrentadas ajudarão muito meu mandato a dar um suporte mais próximo aos municípios do interior. É fato que essas cidades precisam de um suporte também financeiro de órgãos superiores para, assim, poderem evoluir ainda mais. E é muito importante ter um representante na Assembleia que faça esse papel, que rode as Secretarias estaduais solicitando recursos, por exemplo. 

Nova Voz ONLINE - Na condição de representante direto das regiões Centro e Noroeste do RJ, qual avaliação faz da presença do Governo do Estado em nossos municípios?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - O governador Cláudio Castro tem um olhar muito próximo com todo o interior de nosso estado, seja por meio do envio de recursos ou realizando obras e melhorias. Por isso, o Governo do Estado já tem tido uma boa atuação nessas regiões. O que nós precisamos agora é desenvolver novas parcerias e acima de tudo, fortalecer tudo o que já existe. 

Nova Voz ONLINE - É boa sua relação com o Governo do Estado?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Eu tenho um excelente diálogo não só com o governador, mas com todas as Secretarias do governo estadual e já me coloquei à disposição para conseguir ainda mais recursos para todos os municípios. Vou estar semanalmente cobrando e fiscalizando para fortalecer ainda mais o elo entre o interior e o governo estadual.  

Nova Voz ONLINE - As regiões Centro e Noroeste, especialmente os municípios com população abaixo de 40 mil habitantes, tem rica história e belas paisagens. Não é hora de desenvolver uma política pública de Turismo profissional, com ajuda do Governo do Estado e entidades de fomento ao setor, nos nossos municípios?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Com certeza! O turismo tem um potencial gigantesco nessa região. Além de belíssimas histórias e paisagens, nosso povo é extremamente talentoso e rico culturalmente. Existem diversas possibilidades para alavancarmos essa importante área e parcerias com órgãos estaduais são fundamentais, sem dúvidas. Quando estive prefeito em Macuco, por exemplo, desenvolvemos muito o Turismo Rural, com um rico Circuito em nossas Fazendas Centenárias, em parceria com o Sebrae. E o Governo do Estado tem programas destinados a essas áreas, o que nós precisamos é desenvolver e encaixar os projetos de nossos municípios nesses parâmetros. E ter um Deputado que conhece essa realidade e reconhece o turismo como um grande fomentador de toda essa região é muito importante, será uma bandeira muito presente em meu mandato, sem dúvidas!

Nova Voz ONLINE - A UENF e a UFF, que têm campi na região, não deveriam ter maior participação nos municípios, aprofundando a pesquisa científica e, ao mesmo tempo, oferecendo soluções através do conhecimento aos municípios?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Todo conhecimento e estudo é sempre muito bem vindo a todos os municípios. Ter Universidades desse porte nas cidades é uma oportunidade muito grande para que se desenvolva novos estudos e parcerias, isso fomenta toda a cadeia, gerando aprendizado e emprego. 

Nova Voz ONLINE - Existe uma impressão que elas estão distantes dos municípios. A relação com nossas cidades é pequena. O senhor concorda?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - É preciso haver um maior diálogo entre todos os entes, Secretarias e Universidades, por exemplo. Somente com uma maior interlocução entre os órgãos, será possível fazer com que toda a pesquisa científica já desenvolvida se reverta em soluções inovadoras para toda a população. 

Nova Voz ONLINE - Ainda dentro da pergunta anterior e aproveitando sua experiência de Prefeito, que importância teria justamente ter a disposição as universidades citadas para aprimorar e qualificar os servidores públicos dos municípios, para que eles pudessem prestar um serviço melhor na Educação?

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Existe uma dificuldade atualmente que é, justamente, esse aprimoramento de conhecimento, não só dos servidores públicos, mas também dos mais jovens desses municípios. Ter uma maior qualificação significa conseguir um primeiro emprego mais fácil e ter um serviço de maior qualidade, ou seja, ter um impulsionamento da economia de toda a região. Poder contar com essas grande instituições na qualificação da população é um gigantesco avanço. 

Nova Voz ONLINE - Perfeito!

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Além disso, essas Universidade podem ser um braço direito no desenvolvimento de soluções para as Prefeituras, por exemplo, na área de tecnologia e saúde. Como falei anteriormente, é preciso que se tenha uma interlocução entre todos os órgãos e a figura do Deputado é muito importante para congregar todas essas necessidades e diálogos. 

Nova Voz ONLINE - O Noroeste tem como nosocômio principal o Hospital São José do Awai, que fica em Itaperuna. Muito distante de Itaocara, Aperibé, Cambuci, Miracema e Santo Antônio de Pádua. É possível SONHAR com um novo Hospital referência, construído pelo Estado ou pela União, num dos municípios citados? Desta forma evitar ter que andar 100 km, em busca de atendimento. 

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Eu acredito que, primeiramente, nós temos que fortalecer aquilo que já existe. Garantir o pleno funcionamento de todas as unidades que já existem, com insumos e funcionários é fundamental. Além disso, é necessário que a obra do Hospital do Câncer de Nova Friburgo seja concluída para auxiliar toda a população, mas também desafogar as unidades de referência que estão sobrecarregadas. Depois de tudo concluído e funcionando, se deve pensar na construção de novas unidades, principalmente com o apoio do Estado e União. É muito importante que se tenham unidades hospitalares próximas aos moradores pois o desgaste com deslocamento é um pesadelo para todos aqueles que já se encontram adoentados. Mas, reafirmo, primeiramente é necessário concluir o que está em andamento e garantir o pleno funcionamento de todas as unidades abertas. Só com foco e amplo diálogo conseguiremos avançar a saúde de nosso interior. 

Nova Voz ONLINE - Fique a vontade para dirigir-se aos leitores da Nova Voz ONLINE e faça uma avaliação desses meses de mandato como Deputado Estadual.

Deputado Estadual Bruno Boaretto - Gostaria de aproveitar a oportunidade e espaço dado pelo Jornal Nova Voz para agradecer a cada pessoa que acreditou no nosso projeto. Podem ter certeza que vou honrar muito cada voto recebido com muito trabalho e entrega. Gostaria de lembrar que o mandato está à disposição de todos os municípios e população fluminense. Convido a todos para acompanhar nossas redes sociais (@brunoboarettorj), cobrar e sugerir. Vontade de melhorar a vida da população não vai faltar, contem comigo!




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support