Durante sua vida, a Costureira Irenice Fernandes de Azevedo, muito fez pelo município de Itaocara. Foi Vice-Presidente da Cooperativa de Mulheres Costureira de Itaocara, conseguindo obter junto ao Ministério da Indústria e Comércio, quando o titular da Pasta era o saudoso deputado, senador e governador, Francisco Dornelles, dezenas de Máquina Indústrias.
Marcou ainda presença com sua militância na Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Itaocara (AIAPC) e a Associação de Artistas Itaocarense, sendo atriz formada e diplomada pela entidade.
No dia 21 de março de 1982, ela e toda família converteram-se ao budismo de Nitiren Daishonin, sendo membro da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, ONG reconhecida pelas Nações Unidas, que luta pela Paz, Cultura e Educação, tendo membros por mais de cem países diferentes.
Mulher cuja marca era a fé em dias melhores, Dona Irenice criou os filhos Ronald e Cristiane, e teve ainda tempo para curtir os primeiros 11 anos da netinha, Giovanna, antes de falecer no dia 2 de agosto de 2018.
Graças a iniciativa do Vereador Jarbas Aleixo, agora ela vai dar nome a uma rua no município, no bairro Recreio.
Os filhos Ronald e Cristiane Thompson foram ao plenário da Câmara agradecer a honra e o reconhecimento que o município prestou justamente no mês de março, mês das mulheres, a uma grande mulher.
.
0 comentários:
Postar um comentário