Hoje é um dia muito triste para Itaocara. Faleceu o grande médico, Dr. Nelson Freitas Rodrigues. Ser humano ímpar. Coração que era só generosidade. Justamente o coração, órgão que se dedicou a especializar e tratou milhares de pessoas durante toda sua vida como médico.
Eu perdi um amigo, que durante determinada época foi bastante próximo. Lembro quando comprei meu primeiro PC e coloquei conectado a Internet, lá nos anos 90. Ninguém na região, nem em Itaperuna, possuía conexão. Sempre apaixonado por tecnologia, ele chegou por volta das 19 horas na minha casa e foi embora mais de meia noite. Foi acompanhado de sua mãe, Dona Maria José, que ficou conversando com a minha mãe, enquanto nós navegávamos. Um momento para sempre em minha memória.
Outra coisa que me lembro, é que quando iniciava meu trabalho como proprietário de jornal, determinado fato tirou o apoio que tinha da Prefeitura. Dr. Nelson me chamou e disse para que eu publicasse, que ele ajudaria na parte gráfica. E assim o fez por bastante tempo.
Ele tratou da minha saúde, da minha mãe Irenice e da minha irmã Cristiane, DIVERSAS E DIVERSAS VEZES, sem nunca cobrar um centavo.
De todas as pessoas que conheci nos meus 59 anos de vida, o Dr. Nelson foi a mais generosa e a menos materialista. Sua grande paixão, depois da família, era o Hospital de Itaocara. Lá ele atendia com máximo carinho os pacientes da famílias pobres do nosso município.
Como despedida, lhe digo MUITO OBRIGADO DR. NELSON. O SENHOR É INSUBSTITUÍVEL.
A filha Cecília, o filho João Ricardo e a esposa Maria Márcia, meu profundo pesar. Ao genro, Dr. Alexandre, que hoje representa a continuidade do atendimento cardiológico na Casa de Saúde João XXIII, meu abraço.
O velório vai acontecer na Capela ao lado do cemitério de Itaocara e o sepultamento está marcado para 17 horas, no município de Santo Antônio de Pádua.
0 comentários:
Postar um comentário