-->

segunda-feira, 21 de abril de 2025

O Mundo perde sua principal voz no combate ao ódio e em defesa dos direitos humanos: faleceu o Papa Francisco

Muito obrigado Jorge Mario Bergoglio por ter sido uma luz nesta época de trevas que são os primeiros anos do século XXI. Desde o dia 13 de março de 2013, ele servia a Igreja Católica como Papa Francisco.

Neste tempo trabalhou pela reestruturação do Vaticano, começando pelas operações do Banco do Estado e passando por diversas reformas que combateram a corrupção que existia em diversos órgãos da Cúria Romana.

Trabalhou pela reinserção na Igreja de pessoas separadas, teve uma abordagem humanitária com os gays e buscou aproximar os católicos de outras grandes religiões.

Ele mesmo era um exemplo do que queria ver no mundo. Não foi residir no Palácio Papal. Preferiu morar na Casa de Hóspedes, local em que buscava contato com padres e católicos de outras partes do mundo.

Sua atuação internacional ficou marcada pelo empenho em aproximar os EUA de Cuba, o que aconteceu temporariamente. Também esteve ao lado dos refugiados, nas diversas crises. Era um opositor ferrenho ao chamado neonacionalismo, doutrina política que faz tanto mal, abrigando homens cheios de ódio que governam nações.

Não tergiversou no combate ao abuso sexual por parte de padres e outros membros da Igreja. Tornou OBRIGATÓRIO aos clérigos denunciar as autoridades, determinando que quem não denunciasse, fosse responsabilizado pelas autoridades eclesiásticas e civis.

Tomara que uma instituição mundial tão importante quanto a Igreja Católica, eleja como sucessor do Papa Francisco, alguém cujos compromissos sejam voltados a defesa intransigente dos Direitos Humanos, contra as vozes do autoritarismo.

Rest In Peace Papa Francisco


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support