Olá Caríssimos Conterrâneos, Familiares, Amigos e Leitores
A coluna de hoje segue com um carinho especial para meu sobrinho e afilhado, Gustavo Faria Vieira, o menino mais amoroso e gentil do meu Universo, que sob as bênçãos de S. Cosme e S. Damião, faz aniversário hoje. Que a Sagrada Família e todas as Forças do Bem continuem protegendo, abençoando e guiando os passos de Viviane Faria Leite Vieira e Gustavo Vieira, para que eles continuem sendo exemplo de vida, caridade e amor.
Hoje é aniversário do sobrinho Gustavo |
Um domingo de paz e Luz para todos nós.
Até a próxima.
Conselhos de Dinda
Mesmo sabendo que todos nós temos que viver por nossa conta e risco e que, só aprendemos através das nossas próprias experiências; mesmo assim, se eu pudesse dar um conselho aos mais jovens, eu lhes diria: cuidem da saúde, tenham fé, sejam bons, busquem sempre a justiça, leiam, leiam muito.
Gustavo com o paizão e a mãezinha |
Tenham fé. Fé em si mesmos e em suas potencialidades. Fé em alguma religião, doutrina ou seita. Não que ateus não possam ser pessoas felizes, generosas, justas e solidárias. Mas a fé nos move e nos conforta nos momentos difíceis. Buscar uma conexão com o mundo espiritual nos consola diante à consciência da finitude da vida.
Sejam bons. Se não conseguirem ser bons por pura bondade, sejam por uma questão de inteligência. O que semeamos é o que encontraremos ao longo do caminho. A lei do retorno é infalível, seja para o bem ou para o mal. A caridade, como a solidariedade, faz bem a quem recebe e a quem as pratica.
Gustavo é QUERIDÍSSIMO pela Valéria e o Luiz |
Fato é que, nem tudo deixa de ser amoral ou injusto, simplesmente por estar encoberto com o manto da legalidade. Legalidade e moralidade deveriam caminhar sempre lado a lado, eternamente atreladas, em qualquer situação, tempo ou lugar.
Na dúvida, entre o certo e o errado, o justo e o injusto, basta relembrar o bom conselho das mães, e perguntar-se: e se fosse comigo?
É só chamego no Gustavo |
A vida nos ensina algo novo a cada dia e, somente com o passar dos anos, adquirimos um pouco de sabedoria. Infelizmente, não temos o poder de retroagir o calendário e recomeçar, com toda a experiência adquirida através dos nossos erros e acertos.
Na impossibilidade de um novo começo, façamos algo de útil com todo o nosso conhecimento acumulado compartilhando com as novas gerações um pouco do que aprendemos. Existem duas maneiras de aprendermos as lições que a vida nos apresenta, pelo amor ou pela dor.
Espero que todo o amor que eu recebi e distribui ao longo da minha caminhada, bem como as dores que suportei e que me fortaleceram, não tenham sido em vão.
E, se eu puder dar um único conselho,
eu direi: sejam bons uns com os outros.
Conselhos de Dinda– COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA NÃO SUFOCAR COM AS PALAVRAS, P.43 – Editora Autografia/2019
Instagram – valeria.adv.leao
Muito bom os conselhos da Dinda
ResponderExcluirGostei ❤❤