-->

domingo, 20 de setembro de 2020

Valéria Faria Leão: MEMBRO DA MANADA DOS INQUIETOS

 Olá Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores.

Esse texto é uma homenagem a todos aqueles que, corajosamente, saem de suas zonas de conforto. Ousar, se reinventar, seguir novos caminhos, acreditar na própria capacidade de viver novos sonhos e concretizar novos projetos.

Família: Pai, Mãe, Irmãos, Mãe de Leite. A Certeza de que nunca estaremos sozinhos

Acreditar que a vida nos é dada para grandes coisas. Agora, mais do que nunca, precisamos aprender o verdadeiro sentido da palavra resiliência.

Sou da Manada dos Inquietos, e posso garantir que ando sempre muito bem acompanhada.

SOU DA MANADA 

DOS INQUIETOS

É bem provável que existam por aí pessoas satisfeitas com as escolhas que fizeram para suas próprias vidas e que se encontram tão plenamente realizadas em suas carreiras a ponto de não sentirem sequer o mais leve desejo ou motivação de abrirem espaços para novos interesses ou diferentes opções de ocupação para seus dias. Suas rotinas lhes bastam.

Livraria Travessa: o lugar da minha travessia
Da mesma forma encontramos, em toda a parte, pessoas que muito embora estejam felizes por terem alcançado seus objetivos na vida estão frequentemente em busca de novos horizontes a serem visitados. Após ter realizado um sonho ou concluído um projeto, em um momento em que já se colhem os frutos das realizações passadas, podemos nos lançar em novas empreitadas, ambicionar novos caminhos e buscar novas emoções, se esse for nosso desejo.

Não podemos negar que quando saímos de nossa área de conforto e nos aventuramos por caminhos até então desconhecidos sentimos um certo frio na espinha e uma pitada de receio em relação ao que teremos que superar nessa nova fase que escolhemos viver.

Qualquer pessoa minimamente razoável e lúcida colocará nos pratos da balança as possíveis perdas e ganhos que farão parte da jornada. Porém, as infinitas possibilidades que se apresentam para nós, as alegrias que envolverão cada etapa concluída e até mesmo a ansiedade que se fará presente durante todo o processo de construção do novo projeto são fontes de motivação e inspiração para nos lançarmos na nova aventura.

Com nossas atitudes formamos a Manada dos Inquietos
Faço parte da manada que se reinventa, se desafia, se expõe e se dispõe a conhecer novos horizontes. Os riscos sempre existiram e sempre existirão, mas o espírito inquieto que habita em mim me move em direção a novos desafios. O medo e a insegurança, por certo, estarão presentes a cada curva da estrada, na minha, na sua, na vida de todos nós; o importante é confiarmos em nossas potencialidades e não supervalorizarmos nossas eventuais limitações.

Muito se fala em “força, foco e fé”. Por tudo o que já vi e vivi nessa vida, podem acreditar que se apostarmos em nossa força interior, se mantivermos o foco nos objetivos que desejamos alcançar e persistirmos em nossa fé de que tudo terminará bem, o Universo conspirará sempre a nosso favor.

Nem a pandemia derruba nossa fé no futuro: VAI PASSAR!
Mesmo que já não estejamos mais vivendo os anos dourados de nossa juventude; que a rotina dos dias nos consuma com todas suas exigências, que o presente não esteja exatamente como nós imaginávamos no passado e, considerando que o futuro ainda está por vir, devemos aprender a dar o devido valor ao que temos no hoje e no agora. Lamentar as oportunidades perdidas, chorar por amores fracassados ou sofrer pela ingenuidade que nos levou a perdas irreparáveis de tempo e energia com pessoas que não souberam valorizar as relações de afeto e amizade que oferecemos não nos levará a lugar algum. Isso pertence ao passado, nada mais podemos fazer para mudar. Está concluso.

Nosso tempo é hoje. Nossa hora é essa. Nosso momento é o agora. É hora de tirar a poeira de antigos planos que nunca encontraram a oportunidade de serem realizados. Seja começar a caminhada diária, se matricular em uma academia de dança ou de luta, começar um curso superior ou concluir o ensino médio, programar a viagem dos sonhos, ousar escrever um livro, seja lá o que for. Muitos são os obstáculos que nos imobilizam e não há nenhum tipo de garantia em relação aos resultados, mas se não começarmos agora, o que nos garante que teremos uma nova oportunidade no futuro? 

Valéria participou da Antologia na ALB de Campos dos Goytacazes
Quem, que por exigência do ofício, precisa trabalhar com a letra fria da lei obedecendo a parâmetros preestabelecidos, buscando a "verdade real" dos fatos e que tenha por hobby ou por necessidade quase vital expressar seus sentimentos e suas emoções através da palavra escrita, se identificará com esse texto.

"COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA 

NÃO SUFOCAR COM AS PALAVRAS" 

VALÉRIA FARIA LEÃO – EDITORA AUTOGRAFIA/2019, P.20. 

Instagram valeria.adv.leão 

Share:

1 comentários:

  1. Como sempre, dizendo verdades, sem meias palavras, sem demagogia. Essa é minha amirmã!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support