Avante
Max Lemos já estaria fechado com o Avante para ser candidato a deputado federal pelo partido, e levando todos os pré-candidatos que viriam pelo PSDB.
Razão
É que o PSDB federou nacionalmente com o Cidadania, e por razões do acordo, a capital que elegeu Marcelo Calero pelo partido, terá o comando estadual com Comte Bittencourt, aliado de Eduardo Paes e devem apoiar Felipe Santa Cruz.
Assim
Ou seja, Max que comanda a poderosa secretaria de Obras não poderia ficar de fora. A projeção é que o Avante possa fazer 3 deputados federais e até 4 estaduais.
Lembrando
O Avante tem Janones como pré-candidato a presidente e pontuando nas pesquisas mais que figurões. Pode ser a Zebra de 2022.
Enquanto isso
O PROS que tinha nominata montada, incluindo o Delegado Carlos Augusto como candidato a deputado federal, desistiu e foi para o PL onde tentará a reeleição como deputado estadual.
Problemas jurídicos
A lambança que o presidente do PROS-RJ foi tão grande ao lançar Cabo Daciolo candidato ao governo que afastou o próprio Max Lemos do partido. E hoje está com um processo judicial e corre o risco de não ter nenhum candidato com força para 2022.
O fato Adolpho Konder
Adolpho Konder, atualmente presidente do Detran-RJ, ficaria no lugar de Jimmy. Conhecido por sua competência, Konder não é mágico e os 10 dias para montar uma lista de candidatos pode ser muito pequena.
Mais dias?
Como repararam os Bastidores do Rio está saindo em dias seguidos e diferentes. Será assim durante o confuso processo eleitoral do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário