-->

domingo, 14 de agosto de 2022

Ao meu PAI, Altino Azevedo - Texto: Dr. Almir Pinto de Azevedo

Uma homenagem aos pais, por ser ele o guardião e sustentáculo da família, transmitindo tranquilidade e equilíbrio, nos ensina a caminhar sendo o nosso refúgio nos momentos difíceis.

Dr. Almir Pinto de Azevedo homenageia o Pai Altino Azevedo

Quando nasci e abri os olhos para a vida,

olhava  para mim, um rosto amigo,

dizia meu pai, com um sorriso :

Desperta e vive, que eu estou contigo.


Tomou-me a mão, nesta vida incerta,

e passo a passo, caminhou comigo.

Sempre dizia quando eu tinha medo :

Não temas filho, eu estou contigo.


Dava-me alento a tua sombra boa,

quando havia na frente, algum perigo,

a tua voz ecoava em meu ouvido :

Em cada dia eu estarei contigo.


Passou a minha infância e fui feliz,

ao teu lado não houve nenhum inimigo,

nem pavor, nem sombra, nem temor,

tudo era novo, neste mundo antigo.


Chegou a adolescência, a juventude,

quantos sonhos, sonhei com meu amigo,

era fácil viver, ele por perto,

a repetir,  eu  estou  contigo.


E me ajudava com tua experiência longa,

o  exemplo austero e o  perfil severo,

a  personalidade incomparável,

tua lembrança, viva, é o que mais quero.


Eu tinha de viver a minha vida,

e o deixei, saí para a aventura,

não foi fácil viver sentindo-o  longe,

sem ter o teu afago, a tua cálida ternura.


E um terrível dia, eu o vi tombar na sepultura,

que tristeza ... sem dar nenhum aviso.

Mas não esqueço o que ele fez por mim,

ele foi o meu melhor companheiro e amigo.


Ele era tudo, tudo para mim,

ele me ensinou a caminhar,

dizia as coisas que eu precisava ouvir,

ele me fez da vida,  nunca desistir.


O máximo em meu ser, que eu possa dar,

tudo de mim, neste poema vai,

ele  era mais do que um homem,

ele era mais do que meu amigo:


ELE  era meu pai !

E repetiu, não chores meu filho,

pois nas horas difíceis,

eu estarei sempre contigo ...

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support