Com a realização da SEÇÃO-UBT DE CAMBUCI–RJ e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Itaocara no Estado do Rio de Janeiro a inauguração da Praça da Poesia da União Brasileira de Trovadores, marcou mais uma História da trova, em Portela município de Itaocara. A festividade foi um sucesso, com a presença de um grande público e dos melhores poetas da atualidade, que proporcionaram momentos emotivos e inesquecíveis de poesias, no dia 06 de agosto, com a recepção e homenagens aos poetas trovadores, exposição das trovas, descerramento da Fita Inaugural pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Itaocara Geyves Maia Vieira, entrega da Chave da cidade ao Poeta Clério Borges do ES, representando todos Trovadores, abertura Pastoral pelo Padre Diego Lengruber Fernandes, desfile Eleição da Musa das Trovas, ao som do Hino dos trovadores. SHOW DE MÚSICAS, POESIAS E TROVAS.
A seguir foi eleita a Musa das Trovas aluna Alcione Iglecia Moraes Lharena Velasco do Colégio Jaime Queiroz em Portela. Beleza e simpatia foram fundamentais para sua eleição, por causa do alto índice das candidatas concorrentes que desfilaram e brilharam na passarela com elegância e declamando trovas. A Inauguração se tornou uma referência em cultura pela participação das escolas, famílias inteiras reunidas, professores e alunos, num clima de confraternização e amizade, uma noite de gala
TUDO GRATUITAMENTE PARA OS PARTICIPANTES, INCLUSIVE HOSPEDAGEM.
Evento memorável movimentou a Cultura de Itaocara |
O Presidente Dr. Almir Pinto de Azevedo, falou sobre o valor cultural do evento, onde são descobertos e revelados novos talentos e por ser um marco histórico e uma conquista inegável para o município de Itaocara, com agradecimentos, saudando diversas Academias de Letras, Presidentes de Seções e Delegados da UBT, Autoridades, Escritores, Poetas Trovadores, Artistas Plásticos e Motociclistas. Uma riqueza de intelectuais presentes na programação, destacando a trova como a forma mais bela de poesia, encerrando parafraseando a trova de Izo Goldman:
"Para mantê-los me empenho
porque penso sempre assim:
tendo os amigos que tenho,
eu nem preciso de mim".
0 comentários:
Postar um comentário