Ao ser convidada a escrever um texto em homenagem aos Pais neste agosto de 2022, não poderia fazer opção melhor que aproveitar a oportunidade para homenagear meu pai, meu amigo, meu herói chamado Valter de Souza, mais conhecido carinhosamente por Seu Valtinho.
Meu Pai Valter, ao lado de minha Mãe Thereza, no casamento do neto Cícero com Cíntia. Na imagem ainda meu sobrinho Heitor, eu e meus irmãos Carla, Suelene, Lucas e Solange |
Valter de Souza não é só um pai amoroso, dedicado, exemplo de doação, mas principalmente uma pessoa ética, um cidadão do bem, um ser humano generoso, que sempre fez da empatia a melhor forma de fazer a grande diferença no mundo! Ao longo da vida, construiu amizades sólidas, semeou afeto e escreveu uma linda história de amor com sua família. Filho exemplar, aos domingos, sempre ia a Pádua visitar sua mãe, nossa inesquecível avó Paulina e, assim nos ensinar que amor concretiza-se com gestos afetuosos, presença constante e valorização de quem realmente importa!
Irmão zeloso, sempre fazia questão de estar por perto para aconselhar, estender as mãos, tocar o coração e, assim nos ensinar que a vida em família deve ser pautada na união, na parceria, no companheirismo, no amor fraterno.
Uma pessoa ímpar assim só poderia tornar-se um PAI espetacular, capaz de fazer o possível e o impossível pela felicidade de seus filhos! Somos cinco irmãos, amados incondicionalmente por esse pai extraordinário, que mesmo não tendo oportunidade de estudar, fez questão de oferecer educação exemplar para todos os filhos. Quando éramos pequenos, era ele o único provedor da família e mesmo com dificuldades diversas, oferecia-nos tudo de que precisávamos para viver de forma saudável e harmoniosa. Em nossa infância, no Natal, a Missa do Galo acontecia quase à meia-noite, em Itaocara. Nós morávamos na zona rural, no Sítio Serrinha, próximo a Aperibé. Vínhamos a pé para a Igreja e voltávamos felizes e ansiosos para casa, pois papai já havia colocado nossos presentes embaixo das respectivas camas, o que gerava um momento de euforia e gratidão, que para sempre ficará gravado em nossa memória afetiva.
No decorrer da nossa trajetória, sempre esteve ao nosso lado, aplaudindo nossas conquistas e respeitando todas as escolhas feitas, sem qualquer questionamento. Juntos a papai, aprendemos lições básicas para concretizar sonhos: persistência, ousadia, coragem! Com ele, entendemos que “existe um tempo para cada coisa: tempo para plantar, tempo para colher, tempo para chorar, tempo para sorrir”, tempo de fazer da própria existência, uma bela obra de arte! E, assim, aprendemos a admirá-lo e a usar os seus exemplos para ser pessoas realizadas e felizes.
Neste DIA DOS PAIS, quero expressar toda minha gratidão a meu Pai amado, meu maior incentivador, aquele com quem posso contar em todos os momentos e desejar a TODOS OS PAIS infinitas bênçãos de Deus e sabedoria para educar seus filhos com amor, responsabilidade e empatia! PARABÉNS!
Ao meu Pai, Valter de Souza, sonoros aplausos, amor infinito e o desejo de que continue sendo um exemplo a ser seguido! FELIZ DIA DOS PAIS!
0 comentários:
Postar um comentário