Olá Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores
Fevereiro se despede deixando em aberto muitas questões polêmicas. Março se anuncia e temos grandes expectativas em relação a ele.
Tintim a nossa capacidade de acreditar que dias melhores virão |
Para que possamos retornar a rotina "normal" dos nossos dias, precisamos de uma campanha de vacinação ampla, geral e irrestrita.
Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.
Instagram: valeria.adv.leao
Eu não preciso ter a sua cor de pele, professar da sua fé, ser do mesmo gênero, seguir a sua ideologia política partidária, gostar de funk e requebrar até o chão (sou mais da boa MPB, do "dois pra lá - dois pra cá" do bolero), da mesma forma, você não precisa se identificar e compartilhar das minhas mesmas idéias e opiniões. Mas, o que a gente precisa, de verdade, é ter respeito uns pelos outros.
Estamos todos de passagem, não sabemos como e quando chegaremos à última parada dessa nossa jornada.
As tarefas diárias são cansativas, a saúde nem sempre está cem por cento, as nossas expectativas são frustradas e o imprevisto está sempre esperando por nós.
Os dias nos trazem alegrias, tristezas, gratas surpresas e decepções. Tudo isso faz parte do pacote.
Assim é a vida.
A minha.
A sua.
A de todos nós.
A intolerância, a falta de empatia, a escassez de generosidade, a falta de educação e bom senso, somadas às doses cavalares de egoísmo, só conseguem tornar tudo mais difícil.
O arquivo em que depositei injustiças recebidas no passado não está fechado a cadeado. Felizmente. Ao deixá-lo aberto, permiti que algumas de suas lembranças desagradáveis tomassem outros rumos na vida. Me sinto mais leve.
Não guardo mágoas, guardo dinheiro para a minha próxima viagem. E, por isso, minha porta está aberta para novos recomeços.
Alguns relacionamentos profissionais nem sempre foram agradáveis, porém, o tempo passa, a vida segue, as pessoas amadurecem. Prefiro acreditar nisso.
Nesse momento de polarização, de tanta agressividade, que sejamos mais cordiais uns com os outros. Esse é o meu pedido para hoje. As palavras possuem força e poder, atraem a energia que delas emanam.
Que sejamos mais compreensivos com as diferenças. Que o respeito seja o norteador das nossas relações.
Empatia, respeito e solidariedade, esses devem ser os pilares das relações humanas.
Para o mês que se anuncia, o meu segundo maior desejo é que a SORORIDADE seja uma constante na vida da mulheres de todo o mundo.
NOTA DA AUTORA: Caríssimos, nesses últimos meses, em que nos encontramos nesse espaço, tenho compartilhado com vocês opiniões sobre os mais variados assuntos. Mesmo nos temas mais difíceis busco uma abordagem delicada. Creiam-me, compartilhar com vocês as alegrias e os tropeços do caminho, é sempre muito gratificante.
0 comentários:
Postar um comentário