Na manhã desta terça-feira, dia 23 de Novembro do ano de
2021, o Superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas e o Assessor de
Comunicação da empresa na região João Phelipe Soares, estiveram na Câmara de
Itaocara para prestar esclarecimentos sobre a atuação da empresa que ganhou o
direito de prestar o serviço que antes era da responsabilidade da CEDAE.
Parlamentares com os representantes da Águas do Rio |
O encontro ocorreu através da intermediação do Vereador Jaderson Aleixo, que buscou fazer contato com a nova empresa, conseguindo, no dia hoje, a realização da apresentação.
- Desde que a CEDAE deixou de prestar o serviço de água e esgoto no município, sendo substituída pela Águas do Rio, busquei manter contato, para que pudéssemos iniciar um diálogo, possibilitando o esclarecimento sobre como será a relação com nossos munícipes.
Além do Vereador Jaderson Aleixo, presentes na reunião também os Vereadores Luciano Monteiro (Presidente), Landerson Py (Vice Presidente), Jaderson Aleixo (Primeiro Secretário), Liomar Carvalho (Segundo Secretário) e Rondinelly Barrias (Presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças).
Ver. Jaderson Aleixo, com o Ass. de Comunicação, José Phelipe Soares e com o Superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas |
O Superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, se comprometeu em atuar diligentemente para incluir as residências das pessoas que possuem os requisitos, na tarifa social, voltada as famílias de baixa renda.
- Para nós, da empresa Águas do Rio, é sempre uma satisfação dialogar com a comunidade onde vamos operar. Temos como filosofia de trabalho estar próximo das pessoas que prestamos serviços de água e esgoto. Por isso agradeço a oportunidade de estar aqui hoje e me ponho à disposição para conversar sempre que houve necessidade.
Durante a Reunião, que durou mais de uma hora, o Superintendente Pedro Freitas, fez diversas afirmações. Destacamos abaixo, algumas que achamos importantes.
Tarifa de Esgoto
- Estamos fazendo o mapeamento da rede de esgoto que já existe e está instalada. Não recebemos este dado da CEDAE. A população pode ter certeza de que não vamos cobrar um serviço que não estamos prestando. O usuário não vai acordar um dia tendo uma tarifa nova na conta para pagar.
Padrão de Qualidade
- Inicialmente nosso foco é por nossa estrutura dentro do nosso padrão de operação. Que vai desde a proteção que oferecemos ao nosso funcionário para trabalhar com segurança na nossa estação de tratamento de água, até aumentar o volume de tratamento de água que vamos fornecer aos consumidores.
Vereador Rondinely Barrias fazendo perguntas a Pedro Freitas |
Consumo Consciente
- Vamos desenvolver campanhas para que haja um consumo de água consciente e racional. Não temos interesse que o usuário pague uma conta de água muito alta, devido a desperdícios que podem ser evitados. Destacamos que a água é um bem escasso. Não pode ser desperdiçado.
Preocupação Social e Ambiental
- A Águas do Rio não trata só de Água e Esgoto. Temos conosco um pacote de preocupações ambientais e sociais para tentarmos melhorar a vida da população que é atendida por nós. Nós temos preocupação, como empresa, de colocar as famílias com maiores dificuldades dentro da tarifa social, para que se beneficiem dos serviços que prestamos, pagando um custo dentro do que lhe é possível arcar.
Programa Vem Com A Gente
- O Programa Vem Com A Gente é quase um esforço em mutirão para regularizar de ligações irregulares e cadastramento na tarifa social, com uma equipe social fazendo uma levantamento da população com objetivo garantir a universalização do saneamento. Diversos serviços são levados até o cliente, como vistorias, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, conserto de vazamentos e novas ligações no sistema formal e instalação de hidrômetros, entre outros.
Religação de Água
- A questão da religação de água, caso haja algum morador com serviço interrompido por falta de pagamento é só entrar em contato conosco que vamos religar. Nós somos uma empresa nova. No nosso cadastro, nenhum consumidor encontra-se, no presente momento, na condição de devedor.
Em 12 anos 90% dos Itaocarenses vão
estar atendidos com Água e Esgoto
- Em 12 anos Itaocara vai ter 90% de suas residências e imóveis no geral, beneficiados com serviço de água e esgoto. Estamos no detalhamento do planejamento de quanto vamos fazer por ano, para atingir este objetivo. A Engenharia está debruçada neste trabalho e vamos estar dando máxima transparência na ocasião que houver uma definição.
* Se quiser saber mais é só clicar aqui e assistir a íntegra da reunião pelo YOUTUBE.
No final o Vereador Jaderson Aleixo que presidiu a reunião, agradeceu novamente a presença dos representantes da empresa Águas do Rio e aos Vereadores presentes, destacando que os Vereadores que não estavam, foi pelo fato de estarem em outras atividades.
0 comentários:
Postar um comentário