Em
14 dias
o número de casos ativos de Coronavírus em Itaocara pulou de 11 confirmados (em 03/01/2022) para 196 confirmados (hoje, dia 17/01/2022). Veja os dados oficiais que estão no Boletim da Secretaria Municipal de
Saúde, publicados mais abaixo.
É hora de acordarmos e pararmos de pensar que a pandemia passou. NÃO PASSOU!!!
A vacina é um GANHO ENORME. Só em Itaocara, morreram 83 pessoas. Muitas destas, se tivessem tido a oportunidade de ser vacinadas, poderiam estar vivas.
BOLETIM DO DIA 03 DE JANEIRO 2022 |
CONTUDO, HOJE MESMO (segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2022), encontrei nas ruas do município, mais de dez pessoas, sem máscaras. Tranquilas, como se nem fosse com elas.
BOLETIM 17 DE JANEIRO 2022 |
Será que é preciso apelar ao governo, para que tome medidas, obrigando o cidadão a usar máscara e tomar outras medidas preventivas? Ou é hora de demonstrarmos maturidade e, sem ninguém nos vigiar, cumprir o dever de nos precaver, pelo bem comum de todos?
Vamos fazer o nosso papel, para não vivermos novamente períodos, como o mês de Maio de 2021, quando quase duas dezenas de pessoas muito queridas por nós, terminou no cemitério, vítimas da COVID 19.
Boa noite meu amigo.Muito boa a matéria e oportuna. Abraços.
ResponderExcluirMuito obrigado por comentar. Só faltou dizer quem comentou ... risos. Fraterno abraço!!!
ExcluirIsso e falta de empatia do POVO e falta de pulso do GOVERNO do Município. Fechem os bares e festas a noite. Porquê nós que ficamos em casa com comorbidades, idosos e agora crianças somos infectados por jovens inconsequentes.
ResponderExcluirEu concordo que não é hora de relaxar. Se não compreendermos isso, a consequência vai ser grave.
ExcluirTem que haver um apelo maior. Infelizmente, alguns só abrem os olhos quando acontece com ele mesmo, ou alguém que ele ame. Esses dias por descuido meu, desci do carro sem a mascara e entrei na padaria. Só percebi quando entrei no carro e vi a caixa de máscaras no banco. Fiquei apavorada comigo mesmo e com os outros. O estabelecimento permitiu que eu entrasse e nenhuma outra pessoa falou nada. As pessoas podem e devem alertar quando vir o outro sem máscara. A distração acontece, mas principalmente em casos de insistência em ficar sem as máscaras, tem que haver proibição mesmo. Mesmo que o número de mortes tenha diminuído, ainda temos uma doença que maltrata, pessoas com comorbidades e nossas crianças que não estão vacinadas.
ResponderExcluirConcordo integralmente. É uma causa de todos: sociedade e governo. Se apenas um lado fizer a sua parte, vamos permanecer estagnados na pandemia. Gratíssimo pelo comentário!!!
ExcluirRonald Thompson - Editor da Nova Voz ONLINE