São
10 horas e 27 minutos do domingo, 9 de janeiro de 2022. Acabamos de
falar pelo telefone com o Secretário da Defesa Civil de Itaocara, Mauro
Teixeira Ferreira, que nos deu as seguintes informações:
* Estamos na bandeira vermelha (que é o segundo nível de maior gravidade);
* Já há água na Rua Patápio Silva, que é um ponto baixo de Itaocara;
* A situação do valão do Caxias está sendo monitorada de perto, mas o Secretário pediu para que as pessoas fiquem atentas, mas não em pânico, pois qualquer mudança importante será comunicada;
* O rio Paraíba está com 5 metros e 10 cinco centímetros de água. A cota de transbordo é de 5 metros. Por isso, as ruas mais baixas já têm água do rio;
* A vazão da barragem do Pomba, estava em 1.850 m³ por segundo no horário das 5 da manhã, porém, na medição feita as 7 horas, já havia baixado para 1.700 m³ de água por segundo.
Mauro Teixeira pediu à população:
- Primeiro é preciso ter calma. O pânico não ajuda. Mas, ao mesmo tempo, é preciso que todos estejam preparados, para caso haja algum tipo de solicitação. Por enquanto, não há nenhum desabrigado, nem desalojado. Isso é uma notícia importante.
O pessoal da Defesa Civil mantém 24 horas de vigilância, contando com apoio de outros setores da Prefeitura e em contato com o Corpo de Bombeiros de Itaocara.
- Os moradores dos Distritos de Laranjais e Batatal, devem ficar em alerta. Portela idem, especialmente os moradores da região mais baixa.
0 comentários:
Postar um comentário