Eu entrei no SEI não havia completado 3 anos. Toda minha educação escolar foi nessa escola. Agora já estou na fase de pensar qual universidade vou estudar. Quando eu entrar na faculdade vai ser a primeira vez que vou me sentar num banco escolar que não será do Colégio SEI.
Alunos do SEI na Catedral em Petrópolis |
Eu sei que o texto que meu tio pediu foi para falar sobre o SEI e os 133 anos de Itaocara, mas já estou sentindo saudades, embora ainda faltem dois anos e dois meses para terminar. O que vou levar para sempre são lembranças dos amigos e das amigas, dos professores e das professoras.
Ontem, sexta-feira, dia 27 de outubro de 2023, foi destes dias para entrar na história da minha vida. Nossa turma foi a Petrópolis. Conhecemos a Casa de Santos Dumont, o Quitandinha, o Museu de Cera, a Catedral. Vivemos uma experiência fantástica.
Espero superar os desafios propostos. Também que nossa turma crie um elo que não se perca com o tempo. Eu vejo as pessoas mais velhas se abraçando, quando se encontram. Eu quero que seja assim conosco, quando chegar nossa vez. Itaocara é isso. Gente que cria laços e quando se reencontra volta tudo de novo.
É isso e parabéns Itaocara.
NOTA DA REDAÇÃO: O Colégio SEI possui hoje 850 alunos matriculados, desde a Alfabetização até o último ano do Ensino Fundamental. São 28 anos de existência. Muitos ex-alunos hoje têm filhos estudando no colégio. Muitos outros estão espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, levando no coração uma cultura com base nos princípios aprendidos no SEI, especialmente com base no lema de Educar para Além das Margens, Além dos Muros.
0 comentários:
Postar um comentário