Em nossas homenagens a grandes pessoas de Itaocara no mês que completamos 133 anos não pode faltar o Sr. Idemar de Souza Figueiredo. Quando eu o entrevistei, resumi sua vida na seguinte frase do dramaturgo alemão,
Bertold Brecht:
- Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores ainda. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há ainda aqueles que lutam durante toda a vida, e estes são imprescindíveis.
Leia a entrevista completa nesse link IDEMAR FIGUEIREDO: UM GIGANTE ITAOCARENSE.
Idemar tendo ao lado seus amigos Waltair e Otílio Pontes |
Eu quero é revelar pequenas lembranças. Pequenas curiosidades, como por exemplo, o fato de numa outra época onde não havia tanto acesso a informação, após ler seu jornal O Globo, o deixava na varanda de sua casa, para que os amigos lessem se assim desejassem.
Parece um pequeno gesto, não é? Mas mostrava a grandeza do coração de Idemar. Olhando agora, eu acho que essa característica que o fez se envolver em tantas coisas no Município. Ao mesmo tempo estar envolvido com tantas pessoas e em tantas atividades diferentes. Vejamos:
Idemar foi: Vice-Prefeito, Secretário Municipal (de pastas diferentes), Diretor da Cooperativa Agropecuária de Itaocara, Fundador do Itaocara Campestre Clube, Diretor do Sindicato Rural e um dos membros mais ativos e antigos da Loja Maçônica Lauro Sodré IV, entre outras coisas.
Eu tive o privilégio de conviver com esse ser humano fantástico. Humilde, muito humilde. Gostava de ser chamado de "idemarzinho da farmácia". Deixou um legado de grandes realizações para o povo da nossa aniversariante: a Aldeia da Pedra Querida.
Muito Obrigado!!!
0 comentários:
Postar um comentário