Noite de dezembro, as casas ficam envoltas de amor e calor humano. As memórias antigas dançam ao redor da árvore enfeitada, enquanto as famílias se reúnem para celebrar o Natal. Entre abraços apertados e presentes trocados, muita comida boa. Aromas irresistíveis da ceia se misturam aos risos contagiantes, que juntam gerações, pequenos gestos de carinho, criam laços que transcendem o presente, torna-se uma festa de partilha do mais puro amor. O espírito natalino se amplia, guiando os corações para a generosidade.
O Itaocarense Carlos Alberto Moreira da Silva |
No natal a saudade dos entes queridos que não estão mais entre nós pode ser intensa, suas memórias permanecem vivas dentro de nossos corações. Sentimos suas faltas, que pode ser intensa e jamais serão esquecidas, com um lugar especial dentro dos nossos corações.
Compartilhar amor, respeito e carinho com os menos afortunados torna-se um presente verdadeiramente significativo. Em meio a abundância, a família estende as mãos a comunidade, tornando o natal uma celebração de solidariedade e compaixão.
Na serenidade na noite, as mãos se unem em oração, os olhares se elevam ao céu estrelado, celebrar o nascimento de Jesus é mais que uma tradição, é uma conexão espiritual que une a família em gratidão e reflexão. O silêncio da noite é preenchido por palavras de amor e esperança, criando um momento sagrado.
Sem dúvida, o natal é uma celebração que transcende fronteiras, unindo pessoas em todo o mundo. Uma tradição poderosa que conecta famílias. Viva o natal, uma época de amor que ressoa em cada coração ao redor do planeta!
Carlos Alberto Moreira da Silva
Membro Efetivo da Acadêmia
de História Militar do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário