Primeiro peço a Deus que abençoe todos os lares sempre. Não importa qual religião é professada pela família que ali reside. O mais importante é que todos tenhamos bom coração, saúde, oportunidades para conquistar os objetivos e que vivamos em harmonia.
Dr. Jaques é o Tabelião Titular do Cartório do 2º Ofício Itaocara |
Nós, Judeus, temos uma celebração muito especial: o Hanukkah, tradição conhecida como a Festa das Luzes. O cinema norte-americano gosta de fazer um paralelo com o Natal cristão. Esse é um erro enorme.
O Hanukkah comemora a reconsagração do templo de Jerusalém e faz alusão a vitória sobre o Rei Greco-sírio Antinoco Epifano, no segundo século antes de cristo. Por oito dias um pequeno fio de óleo nas ruínas forneceu a luz que foi fundamental na vitória.
Por isto o candelabro de nove braços fica aceso. Há tradição de trocas de presentes e dar dinheiro as crianças, além de comidas típicas do festejo.
Esse é somente um pequeno esclarecimento. Alias o ponto comum que une o Natal e o Hanukkah é o sentimento de fraternidade. E que as luzes da fé, da esperança e da convicção não se apaguem jamais em nossas vidas.
Shalom, Boas Festas e Feliz Ano Novo.
- Dr. Jaques Rubinsztajn -
Titular do Cartório do 2º Ofício de Itaocara.
0 comentários:
Postar um comentário