-->

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Acabou a Copa. Começou o que importa!

Texto:Carlos Ferraz-Proprietário da ECC Casa Nova
  
 Acabou a Copa do Mundo. O Brasil foi pior do que esperávamos. O grande craque da seleção, Neymar, terminou ridicularizado em diversos países, por suas exageradas reações em campos. É chato e triste, mas não tem consequência alguma no dia a dia. A não ser, o fim das reuniões nos dias dos jogos da amarelinha, quando encontrávamos amigos e curtíamos o momento. Fora isso, foi-se e pronto. Mas e as eleições?
   Nesse caso é bem diferente. É bom ter a consciência que todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos (e foram muitas). As decepções, a falta de crescimento, a corrupção, tudo isso, tem origem nas escolhas que fazemos dos mandatários. Diferente do futebol, que não nos afeta. Escolher mal nos afeta muito. Afeta o dia a dia. Afeta quando estamos doentes e não temos boa saúde pública. Afeta quando as escolas não oferecem educação de qualidade. Afeta quando boa parte das pessoas desse gigantesco e rico país, não tem saneamento básico, não tem água, não tem estradas.
   É verdade que as opções são bem ruins. Muita gente demagoga. Velhas histórias que já conhecemos. Pessoas que não tem o menor preparo, nem para ser síndico de prédio, que poderão acabar sendo Governadores ou Presidente da República. No parlamento, a mesma coisa. Mesmo assim é preciso peneirar. Não vote com desleixo, ou só por alguém ter pedido e você ‘não ia votar em ninguém mesmo’. De novo: votar é muito importante, tem consequências.
   Não estou em campanha, pedindo voto para ninguém. Mas quero sugerir alguns atributos, que julgo necessário ao mandatário. Claro que honestidade é fundamental. Não só para ser político. É necessário para ser cidadão. Mesmo atitudes que consideramos pequenas, como furar fila ou colar na prova são importantes. Mas ser honesto só não basta. Conheço gente honesta e boa. Mas que nunca administrou nada. Como vai saber governar um Estado ou o País? Para o parlamento, a mesma coisa. Se não consegue pensar com clareza, como vai discutir leis e fiscalizar o governo?
   Não sou melhor do que ninguém. Sou apenas um brasileiro com qualidades e defeitos. Não quero dar lições. Mas também estou cansado de tudo o que estamos passando. Acredito que é hora de mudar. Porém sem pirraça, nem raiva. Voto de revolta só faz as coisas piorarem. Equilíbrio, bom senso e racionalidade, são atitudes que não só precisamos ter nesse grave momento da vida nacional; mas é o que devemos exigir dos nossos escolhidos. Que quem leve nosso voto, sejam pessoas equilibradas, norteadas pelo bom senso e com ideias claras e racionais. Por ai, teremos um Brasil melhor. Caso contrário, vão ser mais quatro anos de sofrimento.
   Concluo deixando um forte abraço a família Thompson, parabenizando pelo novo espaço no mundo ON LINE. Estaremos aqui, contribuindo regularmente, como estivemos no jornal impresso, por mais de uma década. Contem conosco! Boa sorte!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support