-->

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Eu acredito que só as ações transformam

Texto: Carlos Alberto Moreira da Silva
Na imagem, Carlos Alberto com a esposa Lorraine Spigolon Corsi Moreira da Silva, e as filhas Beatriz e Lorena.
   Recentemente tive o privilégio de estar novamente na minha cidade natal: Itaocara. Percorrer as ruas da minha infância e adolescência. Reviver bons tempos. Como a maioria já sabe, eu sou do Florestal. Estudei no CIEP 275. Aprendi valores que trago no peito até hoje. Tenho muita gratidão a Deus, por ter me levado a preencher uma ficha de inscrição, para a prova que me conduziu a Escola de Aprendizes de Marinheiro. Esse passo me dirigiu a experiências fantásticas. Aprendizado que quero muito dividir, ajudando a beneficiar a nossa terra.
   É esse sentimento de gratidão que tem me feito cada vez mais vir a Itaocara. Encontrar e dialogar com antigos amigos e conhecer novos. Pessoas que sonham (assim como eu sonho) com um Município, um Estado, um País e um Mundo melhor. Diz o ditado popular: JUNTE-SE AOS BONS, E SERAS UM DELES. Isto que tenho feito, dialogado com os bons, para me tornar um deles.
  Não quero impor nada a ninguém. Só que, apenas reclamar, sem tomar atitudes, não transforma nada. Se eu ficasse lamentando minhas dificuldades, na adolescência, ao invés de me inscrever e ir fazer a prova, para o ingresso na Marinha, nada teria acontecido. As inesquecíveis experiências que vivi e enriquecem minha existência, são frutos das minhas ações, não dos meus lamentos. Só quando agimos, criamos um futuro novo.
   Moro na Capital do País. Servi no Palácio do Planalto. Travei relacionamentos que estão abertos a todos que querem fazer de Itaocara um lugar melhor. Tenho recebido, em Brasília, pessoas do município. Recebo com prazer. No que puder facilitar, estou disposto a fazê-lo. Tenho prazer em servir. É isso que faço, como Suboficial da Marinha. Eu sirvo a pátria. E a pátria, principalmente, são as pessoas.
  Não estou aqui para tomar espaço de quem quer que seja. Sou um homem adulto, casado, pai de filhos e chefe de família. Apesar disso, quem me conhece pode atestar que no meu coração, não há espaço para desonestidade. Pelo contrário. Em mais de 20 anos na Marinha, nunca houve nada que desabonasse minha conduta. Todos os meus comandantes, confiaram em mim. E os subordinados, sempre me respeitaram, e eu os tratei com igual respeito e consideração.
  Meu compromisso, que aprendi desde a infância (e aprimorei na Marinha) é desempenhar, da melhor maneira possível, as tarefas a mim incumbidas. Não me empenho mais ou menos. Tudo o que faço, dedico o máximo do meu esforço e conhecimento. Não tenho vergonha de pedir ajuda. Nem de pedir desculpas. Acredito em unir as pessoas. Sem vaidades. Juntos, podemos transformar para melhor, qualquer situação.
  Tem uma série de TV antiga, Viagem ao Fundo do Mar. Num episódio, o personagem principal, o Almirante Nelson, diz o seguinte: “as pessoas não querem saber por quantas tempestades você passou. O que querem saber é se no final, você trouxe o barco de volta ao porto, em segurança”. A vida é isso. Juntar pessoas de bem. Com bons propósitos. E assim, usar a experiência de cada um, para trazer o barco de volta ao porto seguro. Ou seja, construir um mundo melhor, mais justo e solidário. Vamos então trabalhar juntos, com esse propósito em mente? Contem comigo!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support