-->

terça-feira, 3 de julho de 2018

Artigo de Carlos Alberto Moreira da Silva


Respeito as Mulheres
Texto: Carlos Alberto Moreira da Silva
Todos os seres humanos começam a vida, graças às mulheres. E a outra metade do Mundo, sonha em conquistar o amor de uma mulher, para formar uma família, e assim dar continuidade ao ciclo da existência humana. A primeira mulher de todos nós é nossa Mãe. A Minha mãe, Maria Ilza Moreira da Silva, foi uma guerreira na vida. Dócil, amorosa, sempre nos ensinando valores que carregaremos até hoje.
Ela trabalhou para que pudéssemos ter pequenas coisas que fazem parte da vida das crianças. Especialmente gostava de nos dar livros e boa educação. Se amorosa por um lado, era severa por outro, pois queria que aprendêssemos a nos respeitar e a respeitar os outros. Sua ética foi desenvolvida com base na disciplina. Ensinou-nos a ajoelhar e rezar, nos fazendo entender que na vida existe mais do que nós vemos. Existe um Deus que nos rodeia e protege, mas exige de nós honestidade e amor ao próximo.
Durante a infância, minha Mãe mostrou logo que não permitiria que tivéssemos vícios. Deixou claro que Deus está sempre nos olhando, e que em respeito a ele, não devemos fazer nada que envergonhe a nós próprios. Aprendi que quando agimos como tolos, ofendemos a Deus. Ela deixou para o Mundo filhos honestos. Não somos perfeitos, pois não existe perfeição. Mas essa mulher tímida a moda antiga, que poucas vezes pode participar das minhas formaturas, é uma voz poderosa no meu ouvido, exigindo que seja um bom pai, um bom marido e um bom cidadão.
Com máxima franqueza, eu sempre senti a presença de Deus na minha vida. E veio então a mulher que escolhi para esposa Lorraine Spigolon Corsi Moreira da Silva, para criar uma família. No dia a dia, vejo como ela é melhor do que eu. Cuida de todos nós. É uma esposa fantástica, sempre ao meu lado, nos desafios que traço. Uma mulher culta, que está fazendo a terceira graduação. Apaixonada em ser hoje melhor do que foi ontem. Além do amor, ela conquistou a admiração das nossas filhas, tornando-se o modelo que querem seguir. Minha esposa é a certeza do amor de Deus por mim.
Minhas filhas, Beatriz Spigolon Corsi e Lorena Spigolon Corsi, são o oásis da minha vida. Posso ter um dia atarefado e cansativo. Mas é só encontrar com elas e tudo está resolvido. Suas vozes, perguntas, pedidos, brincadeiras, beijos e abraços, fazem qualquer stress passar. Envolvo-me tanto, que não tenho vergonha de dizer: volto a ser criança. Meu principal objetivo é dar-lhes a base para que realizem os sonhos, sempre guardando no coração, o amor ao próximo, à fraternidade, a solidariedade e a bondade.
Por isso me preocupo bastante com a questão das mulheres. Vejo muita violência contra o mundo feminino. É preciso lembrar-se das mulheres de nossa vida. A mãe, a esposa e as filhas. Respeitar AS MULHERES e lutar por um mundo com direitos iguais entre os gêneros, sem violência, sem preconceitos e discriminações, é um compromisso das pessoas que querem construir um futuro melhor. Amarmos uns aos outros, como ensinou Jesus Cristo.
Parabéns ao Thompson, a Cristiane e a Giovanna, pelo site. Espero poder colaborar sempre. Tenho certeza do sucesso de vocês.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support