-->

terça-feira, 31 de julho de 2018

Rotary Club de Itaocara, fará entrega de óculos no Engenho Central no dia 02 de agosto e trabalha na divulgação da vacinação contra Poliomelite e Sarampo

Rotary Club de Itaocara, vem realizando diversas ações, dentre elas, no dia 2 de agosto as nove horas da manhã será entregue óculos para todas as crianças detectadas com problemas de visão na escola Municipal Dr. Péricles Corrêa da Rocha no Engenho Central em Itaocara.

Após o teste de visão em 103 crianças 9 apresentaram deficiência e vão receber óculos doados pelo Rotary de Itaocara. Essa realização se dá ao trabalho dos Rotarianos de Itaocara que tem buscado parcerias para contribuir com a melhoria da condição de vida da população, o novo Presidente Luiz Carlos Câmara está emprenha do dialogar com cada cidadão para estar buscando o melhor.

Quem estiver interesse em participar, as reuniões são realizadas todas as terça feira as 19:30 na sede do CDL Itaocara no Calçadão do Centenário. Sejam Bem-vindos, nossa principal missão é servir!

Estamos emprenhados em divulgar ao máximo a Vacinação da Poliomelite e Sarampo

Entenda a diferença entre a Salk e a Sabin, as vacinas contra a pólio

A paralisia infantil não tem cura. A única maneira de prevenir é a vacina. O Ministério da Saúde faz a campanha, de 06 a 31 de agosto, para vacinar crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Hoje existem dois tipos de vacina: a Sabin, que é a tradicional vacina em gotinha, e a Salk, injetável.
A Salk está presente nos postos públicos e nas clínicas privadas, mas no sistema privado ela aparece combinada com outras vacinas.
A Sabin só está disponível no sistema público.

O Ministério da Saúde recomenda que as duas primeiras doses sejam do tipo Salk, pois essa vacina possui vírus inativado. A vacina inativada e a oral protegem da mesma forma.

O Ministério da Saúde mudou a estratégia, de acordo com a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), para que os países se preparem para a erradicação da doença no mundo, quando todos os países deverão utilizar apenas a vacina inativada. No entanto, como ainda há circulação do vírus selvagem da poliomielite (Nigéria, Afeganistão e Paquistão), o Ministério da Saúde continuará usando a vacina oral poliomielite, por algum tempo, para manter a imunidade populacional contra o risco potencial de introdução de poliovírus selvagem, através de viajantes desses países.

As doses são dadas conforme o Calendário Nacional de Vacinação da Criança. As crianças que nunca foram vacinadas contra a paralisia infantil recebem as três primeiras doses (2, 4 e 6 meses de idade) pela vacina injetável inativada da poliomielite. Já a quarta dose (aos 15 meses) e a quinta dose (aos 4 anos) continuam com a vacina oral da poliomielite, ou seja, as duas gotinhas.
A vacina oral também é usada nas campanhas anuais contra a poliomielite.

FONTE: Ministério da Saúde

#EndPolio
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support