-->

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Um dia vou estar lá!


Quando o Jornal Nova Voz me convidou para escrever uma postagem, fiquei pensando em sobre o que escrever, precisava ser algo que eu gostasse de fazer, de participar e acima de tudo de compartilhar. 

O que compartilhar com vocês leitores do Nova Voz?

Então ontem recebi um e-mail confirmando minha presença na Embarcadero Conference 2018. Serei mais uma vez palestrante da maior conferência de desenvolvimento Delphi do Mundo.
A Conference é um lugar que eu gosto de estar, lá eu ajudo pessoas e empresas, e, lá eu compartilho parte do conhecimento adquirido ao longo de minha jornada profissional. Então está aí meu tema para a primeira postagem aqui com vocês leitores do Jornal Nova Voz.

Nessa postagem, trago a recordação da canção "Meu Guri", de Chico Buarque de Holanda...
"ainda na sua meninice, ele me disse que chegava lá"

Minha primeira Embarcadero Conference 

Certamente você já teve aquelas ocasiões em que disse: "um dia eu vou estar lá!". Pois é minha história com a Embarcadero Conference narra uma dessas ocasiões.

Para quem não me conhece eu sou Landerson Gomes dos Santos, Itaocarense, anlista de sistemas. Desde os tempos de faculdade tive contato com uma ferramenta de desenvolvimento de softwares (programas de computador) chamada Delphi, e mantive essa como sendo umas das minhas paixões profissionais.

Para quem não conhece, a Embarcadero Conference é um congresso de desenvolvedores Delphi e ocorre em diversos lugares mundo a fora. A Embarcadero Conference Brasil é a maior do mundo.


Acompanho desde a época em que se chamava BorCon e não existia a versão brasileira, sempre lia sobre ela na internet e assim chegava aquele momento em que eu abrir a nossa conversa: "um dia eu vou estar lá!"

O tempo passou, com eles muitas mudanças em minha vida, entretando a paixão pelo Delphi ainda se mantinha. Num repente do destino em 2014 perdi meu pai numa batalha rápida, mas avassaladora contra um câncer no pâncreas. E ali percebi que a vida pode passar muito rápido se você realmente não correr atrás de realizar algumas de suas aspirações.

Embarcadero Conference já possuía uma versão aqui no Brasil, e eu decidi que naquele mesmo ano de 2014 eu iria na Embarcadero Conference
Eu possuo um site, landersongomes.com.br,  no qual compartilho como hobby parte do conhecimento que adquiri em trabalhos ao longo da vida, esse site atraía em média 200 acessos por dia, de pessoas tirando dúvidas de Delphi e programação com esses meus artigos.

Então submeti um tema para palestrar na Embarcadero Conference 2014. Confesso que não tinha muita pretensão, afinal um cara de um lugar pequeno, sem tanta formação técnica... passado alguns dias recebi um e-mail dizendo que minha palestra havia sido aprovada.
Foram muitos ensaios, pois não queria decepcionar as pessoas que confiaram em meu potencial sem nunca terem me conhecido pessoalmente, abro aqui um enorme espaço para agradecer, principalmente a Fernando Rizatto (Software Consultant, Latim America na Embarcadero Technologies).
Naquele mesmo ano veio ao Brasil para se apresentar na Embarcadero Conference, Marco Cantù, o maior escritor de livros sobre Delphi, autor série best seller "Mastering Delphi" (Dominando o Delphi) que teve diversas versões de Delphi e foi traduzida para diversos idiomas em todo o mundo.
Cito a presença de Marco Cantù por que lá atrás, quando entrei para a faculdade e me apaixonei pelo Delphi, meu pai comprou pra mim uma edição do livro "Dominando o Delphi 5", cujo autor é Marco Cantu. Ao saber da vinda dele fiz questão de levar esse livro para que Cantù autografasse pra mim.
 

Assim encerrei minha primeira Embarcadero Conference, confesso que achei que seria a única, mas esse ano chego para palestrar pela 5a vez na Embarcadero Conference, que este ano está comemorando 10 anos de Brasil.


E você, tem algo que gostaria muito de realizar??? Que um dia você também possa realizar algo que quis muito, é uma sensação incrível!

Grande abraço e até uma próxima oportunidade.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support