-->

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Drª Daniela Bucker fala sobre sua experiência Clínica e Cirurgia na Implantodontia, procedimento no qual é Especialista

A Drª. Daniela Bucker, Dentista, Especialista em Implantodontia, Cirurgia Avançada e Harmonização Facial, fala aos leitores da Nova Voz On Line, sobre um procedimento cada vez mais procurado: os implantes. São ótimas observações, que ao tomar conhecimento, vão ajuda-lo a decidir sobre fazer implantes.
Drª Daniela Bucker é Especialista em Implantodontia
Nova Voz On Line - Nova Voz On Line – Quando é indicado o implante dentário?
Drª Daniela Bucker – O implante dentário é indicado nos casos de ausência dentária para substituição do elemento perdido em uma prótese unitária ou total.

Nova Voz On Line - Qualquer um pode fazer um implante? Se não, quais os fatores clínicos que impossibilitam o implante?
Drª Daniela Bucker – Um indivíduo saudável tem toda indicação para o tratamento. Algumas doenças sistêmicas e uso de certos medicamentos, requer uma atenção prévia ao tratamento. Em casos de diabetes ou pressão alta, se o paciente tem acompanhamento médico e faz uso dos medicamentos, tem toda condição de realizar o tratamento.

Nova Voz On Line – Antes de fazer o implante, há algum procedimento pré-operatório?
Drª Daniela Bucker – Sim e é importante que seja prescrita a profilaxias antibiótica, que tem como objetivo a ausência de infecção na ferida cirúrgica.

Nova Voz On Line – O procedimento em si é muito doloroso?
Drª Daniela Bucker – O procedimento de implante dentário é bem simples, não dói nada, já que é feito sob anestesia local. Assim como o procedimento, o pós-operatório é também é simples e tranquilo. Recomenda-se o uso de antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação rápida e sem desconforto.

Nova Voz On Line – Após a colocação do Implante há uma fase de adaptação e ajuste?
Drª Daniela Bucker – Após a colocação do parafuso em si, NÃO. A fase de adaptação nesse caso será a cicatrização tecidual.

Nova Voz On Line – Leva em média quanto tempo, até que haja uma integração total dos implantes?
Drª Daniela Bucker – Geralmente de 4 a 6 meses. Depois desse período é que colocamos a prótese definitiva sobre o implante.

Nova Voz On Line – Após o procedimento estar consolidado, a mastigação volta a ser normal?
Drª Daniela Bucker – Uma prótese bem adaptada e com perfeito posicionamento devolve a mastigação totalmente normal ao paciente.

Nova Voz On Line – O corpo pode rejeitar o implante, pelo fato de ser algo estranho ao organismo? Qual sua experiência cirúrgica e clínica neste caso?
Drª Daniela Bucker – O pino utilizado no tratamento é feito em titânio, um elemento biocompatível com o organismo. Sendo assim, não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os raros insucessos podem ocorrer devido a problemas na osseointegração e/ou problemas mecânicos relacionados à prótese.

Nova Voz On Line – Quanto tempo leva a cicatrização do implante dentário e por quanto tempo ele dura o implante?
Drª Daniela Bucker – Como respondi acima, a cicatrização do implante, que é chamada osseointegração, dura de 4 a 6 meses. E a duração da prótese envolve vários fatores, tais como o material utilizado, os hábitos do pacientes, a correta manutenção.

Nova Voz On Line – Como o paciente deve escolher o profissional para fazer o implante? Há alguma certificação específica, que deve ser observada, quando se procura um Dentista para fazer implante?
Drª Daniela Bucker – Sempre buscar o profissional que tenha Título de Especialista, pois desse jeito todo tratamento terá respaldo na prática e na literatura, trazendo em consequência um tratamento de sucesso e excelência.

Nova Voz On Line - É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?
Drª Daniela Bucker – É possível, mas nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Aliás, ainda é a minoria das pessoas que podem.

Nova Voz On Line – Quais as pré-condições pra que isto aconteça?
Drª Daniela Bucker – Necessário que o paciente tenha quantidade e qualidade suficiente de osso. Quando existe osso na região inferior, normalmente é possível, pois o osso da mandíbula é mais duro (menos poroso). Já a maxila é um osso mais poroso e por isso a fixação do implante é mais difícil. Então para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea, o número de implantes e os dentes que serão implantados.

Nova Voz On Line - Quantos implantes serão necessários em um paciente que não tem nenhum dente?
Drª Daniela Bucker – Depende do tipo de trabalho que se for fazer, mas na parte superior, no mínimo seis, e na região inferior, no mínimo dois. Essa diferença no número de implantes é pelo motivo dito anteriormente de que o osso de cima é mais mole e o de baixo mais duro. 

O Consultório da Dr. Daniela Bucker funciona na Rua Coronel Pita de Castro, S/N°, em cima da Farmácia Herbário, no Centro. Atende juntamente com o pai, também Dentista, Dr. Paulo Bucker.
Maiores informações e marcação de consulta pelo telefone (22) 3861-2306 e WhatApp (22) 99275-1146.

Share:

1 comentários:

  1. Muito Bacana, Dra Daniela Bucker adorei a entrevista! Relato objetivo com uma linguagem simples para entendimento de todos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support