-->

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Hoje seria o Aniversário da Minha Mãe, Irenice Fernandes de Azevedo, se ela estivesse ainda entre nós

Minha Mãe, Irenice Fernandes de Azevedo, sempre foi uma pessoa muito ativa. Sempre acreditou que ela deveria construir o que queria ver acontecer. Enfrentava os problemas da vida com muita coragem. Dizia sempre, “nada como um dia atrás do outro, com uma noite no meio”.
Minha Mãe Irenice conosco no estúdio da Rádio 87 FM
E isso servia para vida pessoal, quando enfrentou o câncer (melanoma) em 1999; quando fez a cirurgia cardíaca da válvula mitral e colocou duas pontes safenas poucos anos depois e quando teve o AVC isquêmico. Recuperou-se de todos esses problemas de saúde, vivendo mais alguns anos.

E servia também em sua luta ativa na Sociedade. Foi membro da Associação de Apoio as Pessoas com Câncer – AIAPC. Na Cooperativa de Costureiras de Itaocara, quando foi Vice Presidente, se empenhou junto ao Ministro de Estado, Francisco Dornelles, conseguindo 30 máquinas industriais de costura. Já idosa, participou do Teatro, formou-se atriz, sendo aluna do Professor e também saudoso, KIUD. Sua performance como GRACINHA, no Teatro de Santo Antônio de Pádua, está para sempre na memória.
Minha Mãe Ativista na Luta Contra o Câncer
Recebeu da Cristiane (minha irmã) o GRANDE PRESENTE DE TODA A VIDA: Ser Avó. Como curtiu os primeiros onze anos da Giovanna. Adorava brincar com a NETINHA. E quando elas se desentendiam e nós, eu e a Cris, íamos chamar atenção da Giovanna, ela pulava na frente e nos dizia: NÃO SE METAM. DEIXA QUE EU E MINHA NETA NOS ACERTAMOS.
Curtindo um passeio com a netinha Giovanna
Muitas vezes participou dos meus programas de rádio. Todos sempre prestavam muita atenção, quando ela falava. E gostava de falar. De dar sua opinião. Herdei isto dela. Juntos também, participávamos ativamente das reuniões Budistas, como membros da Soka Gakkai Internacional. Liderados por ela, nos convertemos no dia 21 de Março do ano de 1982.
Participando numa Reunião Budista
Eu tenho muitas saudades. Sonho com minha Mãe. Tenho enorme orgulho de tudo o que ela fez. Dos bons exemplos que sempre nos deu. Sou muito grato ao Universo por ter nascido filho dela. Oro para que em todas as existências que vier ter, que renasça como filho da Dona Irenice Fernandes de Azevedo.

Feliz Aniversário In Memória Mãezinha!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support