-->

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Luiz Gustavo e Gabrielly Carrilho, alunos do CIEP 275, falam da conquista das Medalhas na Olimpíada Brasileira da Matemática 2019

A Nova Voz ONLINE está sempre destacando grandes itaocarenses. Desta vez trouxemos um bate papo com dois que estão surgindo aos olhos de todos nós: o jovem Luiz Gustavo Camporês de Souza (14 anos) e a pré-adolescente, Gabrielly Carrilho de Faria Souza (12 anos). Graças ao esforço de ambos e o trabalho EXCEPCIONAL desenvolvido no CIEP 275 de Itaocara, Dirigido pela Professora Cláudia Melo, eles se destacaram nas Olimpíadas Brasileiras da Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, conquistando medalhas entre MILHÕES de participantes.
Gabrielly e Luiz Gustavo, participaram do programa Trabalhando de Verdade, do Vereador Jaderson Aleixo, nesta semana, sendo acompanhados pela Diretora do CIEP, Cláudia Melo, a Professora Andreia Modesto, a Mãe de Gabrielly, Rosa Angélica e os Assessores do Vereador Jaderson, Adalberto Jr. e Ronald Thompson
Nova Voz ONLINE – O que os levou a participar da OBMEP 2019?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – O CIEP inscreve alunos para primeira fase desde o início do ano. Acho muito importante participar. É uma forma de estimular a aprender mais, para que o resultado seja sempre melhor.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Eu adoro matemática. Então, terminei participando e estou muito feliz.

Nova Voz ONLINE – O que pode nos contar sobre a participação em si?
Luiz Gustavo Camporês de Souza - Todas as edições da OBMEP nas quais participei, foram de grande valia, pois além de acrescentar o conhecimento, pude participar do Programa de Iniciação Científica da CNPq. Eu acredito que no futuro, muitas das coisas que vou conquistar, vão vir desta participação na OBMEP.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Têm horas que fico pensando ... Eu, da nossa pequena Itaocara, entre milhões de jovens de todo o Brasil, conquistei a Medalha de Bronze. Parece um sonho que se realizou.

Nova Voz ONLINE - Você esperava ter um resultado tão expressivo?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – Este ano foi minha terceira participação e terceira medalha que conquistei na OBMEP. Dediquei-me muito. Meu objetivo era conquistar a Medalha de Ouro. Fiquei hiper feliz quando consegui. Foi resultado da minha dedicação, do apoio dos professores do CIEP, da minha família, dos colegas de turma. Minha felicidade é total.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Eu tinha muita esperança. Também me dediquei muito. Tivemos o apoio dos professores, como o Luiz Gustavo falou. Eles puderem nos preparar para OBMEP e nós fizemos nossa parte, conquistando as medalhas.

Nova Voz ONLINE - O fato de ter conquistado a medalha, lhe estimula a continuar participando nos próximos anos?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – Sem dúvidas! Como disse, já estava esperando a tão sonhada medalha de ouro. Fui agora convidado a participar da OBM, que será outra experiência única. A OBM – Olimpíada Brasileira da Matemática – seleciona alunos para representar nosso país em competições internacionais da matemática. Só participar da OBM é uma honra.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Sim. Meu sonho é ser professora de matemática. A Medalha de Bronze e todas estas coisas boas que estão vindo dela me faz querer aprender mais sobre matemática.

Nova Voz ONLINE - Já pensou em alguma carreira profissional, quando chegar a hora de ir para faculdade?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – Ao certo não sei ainda. Penso em me esforçar para me tornar um pesquisador ou um cientista, na área de exatas ou ciências da natureza.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Como já respondi, eu quero ser professora de matemática.

Nova Voz ONLINE - Saber que representava Itaocara representava o CIEP 275, teve que tipo de importância?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – Representar Itaocara e o CIEP 275 foi de suma importância. Eu sou itaocarense e o CIEP é a escola que eu e minha família escolhemos para eu e meu irmão estudarmos. Não importa o que aconteça na minha vida, eu vou sempre ser itaocarense, aluno do CIEP 275. Isso me deixa muito feliz.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza – Eu, Gabrielly, aluna do CIEP 275, Itaocarense. Ganhei Medalha na OBMEP! Poxa, isso foi muito importante. Nem tenho palavras pra dizer quanto.

Nova Voz ONLINE - Teria alguma coisa a dizer, aos professores, diretores e colegas alunos, do CIEP 275?
Luiz Gustavo Camporês de Souza – Quero agradecer aos funcionários, diretoras e professores do CIEP 275 pelo carinho e atenção dispensados a mim. As professoras de matemática, Ana Cristiana Defanti Rocha e Zudileidy Camara Sias. Especialmente ao professor Edielson Rodrigues Hernandes, pela valiosa colaboração e a Diretora Cláudia, sempre presente, atenciosa, zelosa comigo e com todos. Diretora que conhece todos os seus alunos e que acredita na educação pública de qualidade. Meus pais e irmão, agradeço de forma especial, pois são quem me incentivam e permitem que possa continuar estudando.
Gabrielly Carrilho de Faria Souza - Agradeço a Diretora Cláudia, que é a principal incentivadora de todos os alunos do CIEP, não só minha e do Luiz Gustavo. Obrigado aos meus professores pelas excelentes aulas, especialmente a minha professora de matemática, Mônica Rabello Pinto. Ao grupo de estudos que me apoiou muito! Principalmente quero agradecer pelas horas que eles doaram do seu dia, para nos ajudar a aprender coisas novas. Minha família, minha mãe, meu pai. Muito obrigado a todos!

NOTA DO EDITOR: A Professora Cláudia Melo, Diretora do CIEP 275, pediu para destacarmos os professores de Matemática Cherlen dos Reis Melo Araújo, Diva Lucia Moreira Lessa, Luciane Oliveira Da Silva Franca e Dione Braga Freitas, que também formam o quadro docente de profissionais da Matemática.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support