-->

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Vamos Merecer Um Ano Novo Melhor - Texto: Carlinhos da ECC CASA NOVA

O GENIAL Carlos Drummond de Andrade tem um verso de Ano Novo que é assim:
- Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo. Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Carlinhos e Carmem desejam a todos um HIPER FELIZ 2020
Noutro trecho ele diz que ‘não precisa de lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta’. Na verdade, o que precisa é de uma NOVA ATITUDE. Não a atitude que termina esquecida em dias. Daqui a pouco, são 10 de Janeiro, 20 de Fevereiro e 31 de Março. Daqui a pouco chega à data do nosso aniversário, vem o Carnaval, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais.

E a sua atitude? Como vai estar? Quando chegarmos no dia 7 de Setembro, você ainda vai lembrar o que decidiu, do que está pensando e sentindo nesse momento? Ou vai ter que esperar outro dia primeiro, de outro ano, para novamente ter esperança e renovar uma decisão?

O início do ano é muito importante. Enche-nos de fé e otimismo. Não deixe que ele desapareça durante o ano. Sempre é possível recomeçar. E LEMBRE-SE: a magia é o efeito do que fazemos. Ter esperança e ficar sentando aguardando acontecer, não passa de ilusão. Você quer algo? Quer uma vida melhor? Responda: o que vai fazer para conquistar o que quer?

Eu sou Cristão. Tenho muita fé em DEUS. Sei que ele me acompanha, guia meus passamos, abençoa minha vida. Mas eu faço a minha parte. Um pai que dá ao filho o que ele quer, sem que ele mereça, sem que se esforce para conquistar, não é um bom pai. Pelo contrário. Cria uma pessoa mimada, fraca, que vai ser eternamente dependente.

Deus é um ótimo pai. Realiza milagres em nossas vidas. Mas nós devemos merecer as bênçãos que temos nos tornando pessoas capazes. Ninguém cresce sozinho. Quando um indivíduo conquista sua felicidade, irradia felicidade para quem está ao seu lado. Ore e trabalhe por coisa que vão servir não somente para você, mas que farão os outros também felizes.

Concluindo, destaco uma frase do Papa Francisco: CUIDEMOS DO NOSSO CORAÇÃO, POIS É DE LÁ QUE SAI O QUE É BOM E O QUE É RUIM, O QUE CONSTRÓI E O QUE DESTRÓI.

Um Magnífico ano de 2020 para todos!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support