-->

sábado, 1 de agosto de 2020

Meu Filho Emanuel: o Melhor Presente de Deus na minha vida – Texto: Diego da Costa Alves

Fui convidado pela Nova Voz ONLINE para falar desta data marcante do ano e maravilhosa em minha vida, o Dia dos Pais. Data quando comemoro a realização de um sonho antigo, que se tornou realidade: SER PAI. Deixo registrado aqui um sentimento de agradecimento ao meu pai, que mesmo não estando mais entre nós, me ensinou tudo que sei hoje. Onde estiver, saiba que eu o amo muito.
Diego ao lado do filho Emanuel
Aos 14 anos perdi meu pai. A partir daquela época, eu jovem, não tinha uma referencia para compartilhar meus medos, desejos, vitorias e planos. Sempre vi meus amigos com seus pais e percebia a importância de ter um pai/amigo por perto. Desde então, comecei a desejar isto: cuidar de alguém, ensinar, aconselhar, educar e compartilhar os melhores momentos da vida.

E então o que eu desejava aconteceu. Quando completei 30 anos, Deus me deu o maior e melhor presente da minha vida, meu filho Emanuel. Foi a experiência mais incrível. Ao olhar seu rostinho pela primeira vez, meu corpo congelou. Um filme veio a mente. Lembrei os bons momento com meu pai e imaginei a reação dele ao me ver, pela primeira vez. Só posso descrever como indescritível.

Quando conseguimos realizar um sonho, não temos controle das emoções e felicidade. Comecei a entender o sentido real da vida. A amar sem limites, sem culpa ou medo. Então entendi que ele era o presente que Deus havia preparado para me transformar como pessoa. E é missão árdua: cultivar valores e ajudar a formar um homem de caráter e bons sentimentos.

Hoje meu filho está com quase três anos. Ele me ensina muito. A cada fase dele, eu evoluo como ser humano. A cada palavra, meu coração se enche do verdadeiro amor e isto me leva cada vez mais para perto de Deus.
Ser Pai do Emanuel foi a realização do sonho de Diego
Neste próximo Dia dos Pais, eu diria a todos os papais, para refletirem sobre a missão e responsabilidade que é ser Pai. E que aproveitem ao máximo. Brinquem com seu filho, se divirtam. Mergulhe nas ideias e desejos dele. Compartilhe momentos. Sorria e chore com ele. Ajude-o a entender esse mundo louco em que vivemos. Ensine o caminho de Deus para que se torne um adulto com valores. E, principalmente, seja um incentivador dos seus sonhos. Compre suas ideias e ajude-o a fazer o que realmente lhe deixa feliz.

Lá na frente, quando estiver velhinho e for um homem feito, tenho absoluta certeza que quem assim faz, olhará para o filho com orgulho no coração, sentindo que de fato tudo valeu a pena.

No Dia dos Pais, desejo do fundo do meu coração, a todos os pais de Itaocara e do Mundo, um feliz e caloroso dia, com as bênçãos de Deus. É o desejo da minha família para a sua.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support