-->

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

A Artista Plastica Márcia Malhano faz um Balanço de 2021 e fala dos objetivos para 2022 (fotos do Desfile do SEI)

Nos anos de 2020 e 2021, as coisas mudaram de uma hora para outra. Precisamos nos acostumar com uma nova realidade.

Márcia com sua musa inspiradora e melhor exemplo, a mãe Arlete Malhano, que sempre prestigia os eventos da filha artista

Meu grande desafio nos anos de pandemia, além do afastamento social foi a dor de perder alguém e compartilhar a dor do outro, perdendo seus entes queridos. O trabalho como educadora foi o meu maior desafio.

O público prestigiou ao Desfile do SEI, Coordenado por Márcia. Grande momento das artes em Itaocara durante o ano

Sou professora de Arte, acostumada a trabalhar com várias linguagens, me vi estática à frente de um computador, sem nenhum preparo para lidar com as novas tecnologias. Alunos despreparados e perdidos com seus problemas familiares, tendo que aprender além do tradicional o novo modelo de ensino.

O que nos fez sobreviver a isso tudo, foi a união: família, escola e professores. Esse evento que está acontecendo hoje é a prova disto. Posso afirmar que vencemos!

Os alunos da Profª Márcia são fãs da genial artista plástica

Essa pandemia nos mostrou o quanto somos fracos diante do poder da natureza, por isso a importância de preservá-la, mas também o quanto somos fortes, quando unidos, de mãos dadas.

A integração da arte dos alunos do SEI com o meio criou um efeito fantástico, elogiado por quem assistiu ao Desfile
O que espero para 2022? Desejo que o mundo se cure para que possamos nos abraçar. Quanto ao meu trabalho? Espero que no próximo ano eu consiga ser melhor do que fui e que possa trabalhar como sempre, de forma mais dinâmica, reunindo todas as expressões artísticas e fazendo a diferença na vida de todos os estudantes.

Lindíssima Escultura de Márcia Malhano

Descobri também, nessa pandemia, que a necessidade de uns se torna solidariedade de outros. Como artista plástica, estou trabalhando em minhas esculturas, pois recebi convite para expor.

Na selfie do Presidente da CMI, Vereador Luciano, o Jornalista Thompson, Valéria Tardivo, Cleyves e a esposa, Alba Valéria
A arte foi a melhor forma que encontrei para exprimir o que sinto! Amo meus alunos e a minha arte. Espero poder espalhar esta semente para todos eles.
NOTA: o Desfile contou com apoio da Prefeitura de Itaocara e com a ONG Itaocara + Verde.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support