-->

domingo, 5 de dezembro de 2021

Para refletir neste final de Domingo e compreender durante a semana

Na cena inicial do filme o Pequeno Buda, um sacerdote está prestes a sacrificar um bode, quando de repente o animal começa a rir. Então, o sacerdote diz ao bode:

- Estou com a faca na mão, para mata-lo. Por que você está rindo?

E o bode responde:

- Eu estou rindo, porque nas últimas 499 vidas, tenho nascido como bode. Mas na próxima existência, nascerei como ser humano. Este é o motivo pelo qual estou rindo.

Quando então o sacerdote aproxima a faca do pescoço do bode, o animal muda de comportamento e começa a chorar. Então o sacerdote pergunta:

- Se vai renascer na próxima existência como ser humano, qual é o motivo de estar chorando?

E o bode responde:

- Eu não estou chorando por mim. Estou chorando por você. Há 499 vidas eu era um sacerdote e matei um bode, criando o carma de nascer como este animal, sendo sacrificado existência após existência, até aprender quão importante é respeitar todos os seres vivos.

Essa parábola budista ensina que só colhemos o que plantamos. Por isto é fundamental criar boas causas, através de bons pensamentos, boas palavras e boas ações, especialmente prezando e respeitando as demais pessoas e o meio ambiente que nos cerca.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support