O Poeta, Trovador e escritor, Dr. Almir Pinto de Azevedo, recebeu a Comenda Imperial de Mérito Cultural do Bicentenário da Independência do Brasil – 200 anos – 1822 – 2022, no Congresso Brasileiro de Poetas e Trovadores que foi realizado em Santa Maria de Jetibá no Estado do Espírito Santo, no dia 17 de Novembro de 2022.
Dr. Almir, rodeado por intelectuais, com sua Comenda |
A homenagem foi um reconhecimento aos relevantes serviços dedicados a cultura nacional. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Maria de Jetibá, no Estado do Espírito Santo, no dia 17 de Novembro de 2022.
Dr. Almir discursou emocionado:
- Ao assistir uma sessão como essa, reacende em nós a esperança de que teremos um futuro melhor. Infelizmente, muitos olham a cultura com desdém. Especialmente mandatários por achar que a cultura não dá votos. Mas é o saber, a magia do aprendizado, do despertar das sensibilidades, que fazem nossos filhos e netos seres humanos melhores.
Acrescentou:
- São nossos filhos e netos que podem tornar a vida melhor para todos. Por isto, eu afirmo sem medo algum de errar: investir na cultura garante o futuro das nações de todo o Mundo.
Dr. Almir no Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores
- Em qualquer parte do Brasil onde há uma reunião e presente se encontra Clélio Borges, este é festejado pela sua obra de magnífico valor cultural. Competência e Dedicação não lhe faltam.
Concluindo sua fala na reunião, declamou a poesia O FIO DO TEU CABELO e fez um apelo:
- Vamos levar as crianças, aos adolescentes e aos jovens, as oportunidades para desenvolver o talento que lhes são inatos. A poesia traz felicidade, bem-estar interior, leveza de espírito, desperta sensibilidade.
0 comentários:
Postar um comentário