-->

domingo, 27 de novembro de 2022

Ronald Thompson: "Uma Mensagem para o seu Domingo, a sua Semana e a sua Vida"

Nós vivemos uma época de muito conflito. Antes nós assistíamos muitas das cenas de brigas e crises pela TV. Agora, nas nossas famílias, com os amigos mais próximos, há um clima pesado de discórdia. 

Sem dúvidas a política, os pleitos eleitorais, são o catalisador, neste momento do ano de 2022. Mas, mesmo antes disso, já havia sementes de ódio plantadas. 

Faz quanto tempo que boa parte das pessoas acreditam que quem fala mais alto, é mais forte ou está armado, tem o direito de impor o que quer? 

Com as redes sociais fomos exibindo grosseria. “Puxando brigas”. Ataques aos gays, ataques as mulheres, ataques aos que não praticam a mesma religião, ataques a quem tem um time de futebol diferente. E parte das vezes, a violência termina em ferimentos graves e até em homicídios. 

Substituiu-se o “bandido bom é o bandido morto", por "inimigo bom é inimigo morto”. E os inimigos passaram a ser pessoas próximas. Você que está me lendo, pense: “quantos familiares, amigos, gente que possui histórias de vida comum, neste momento, estão brigados por terem votado em candidatos diferentes nas eleições 2022? É justo?

Se você passar por um problema grave de saúde, sofrer a perda de um ente querido, estiver enfrentando dissabores e agruras que fazem parte da vida, será que quem defende com tanto afinco vai lhe estender a mão? Quem sabe se mandar uma mensagem na rede social, explicando sua situação pessoal, qual é a resposta que vai ter? Seja honesto!

Não brigue com seus pais, irmãos, irmãs, tios, primos, amigos queridíssimos que a vida lhe deu, por quem nem sabe da sua existência.

Renato Russo cantou que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã, advertindo que na verdade não há. 

É isto que podemos fazer para criar um mundo melhor. Trocar a pose de valentão, de que estamos prontos para enfiar a porrada se formos contrariados, e até matar alguém, pela atitude de perder a discussão; se o outro precisar ganhar mais do que você para sentir-se bem.

O mal, o ódio, eles não vencem quando destroem e matam. Eles vencem quando fazem pessoas que possuem bom coração, odiar. Não ceda. Não perca o amor. Se alguém for tão chato, bloqueie. Deixe falando sozinho. 

Ao mesmo tempo, ore pela felicidade dessa pessoa. Na verdade, os xingamentos que ela profere, o rancor que exibe, significam que não está bem. Pelo contrário. De baixo de toda aquela exibição de grosseria, sente-se fragilizada. Prefere esconder a tristeza, atacando os outros. Guardando mágoa, rancor. E isto não acaba bem. Essa pessoa merece nossa compaixão.

Siga sua vida feliz. Sorria, ore pela felicidade de todos, torça para que tudo de certo, não só pra ti, mas para os outros. Ajude no que puder, a quem puder. Não seja arrastado por discussões banais. Faça uma piada e saia sorrindo. 

Abrace e beije sua família todos os dias. Seja grato pelo mundo ao seu redor. Cultive um coração onde transborda os bons sentimentos.

Palavras amigas, abraços fraternos, sementes de harmonia e gratidão. Plante tudo isto. Feliz Domingo, Feliz Semana, Felicidade Sempre.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support