Como é praxe quando chove muito, a rua São José, principal via de Itaocara, ficou alagada neste sábado, sendo fechada pela Guarda Municipal. Isso demonstra esgotamento da nossa rede pluvial, cujos últimos investimentos significativos foram feitos ainda pela gestão do Dr. Robério, nos anos de 1990.
O principal investimento da história do município em rede pluvial é o Projeto Tatu, esse na administração do Prefeito José Romar Lessa, nos anos de 1980. Então pense o quanto a rede está defasada pelo tempo.
Não é à toa que o nosso leitor, Pastor Saury Alvarenga, da Primeira Igreja Batista de Itaocara, nos enviou a seguinte mensagem:
- O Projeto Tatú está entupido e sobrecarregado. Na esquina do Posto Ipiranga deve ser feito uma enorme galeria e dali fazer o Projeto Tatú 2 em direção ao Posto Aldeia da Pedra. A partir desse ponto, outra galeria enorme, em direção ao ponto de ônibus, ao lado do bar do campo, atravessando a parte de trás do campo de futebol, indo até o Valão Santo Antônio. Vai aliviar muito estas cheias de chuvas nas ruas do centro.
Uma ótima sugestão que publicamente levamos ao Prefeito Heriberto Pereiro de Oliveira, próximo a sua posse, daqui a quatro dias. Trata-se de uma obra cara, complexa, um verdadeiro desafio, mas que concluída ficará na história de Itaocara.
E é isso que esperamos: coisas que beneficiem o município muitos e muitos anos depois que o governo estiver terminado, como é o caso do já citado, Projeto Tatu I.
0 comentários:
Postar um comentário