Estamos chegando no tempo onde se celebra o Natal. Natal do Senhor Jesus Cristo que veio pra marcar a humanidade. Nenhum outro conseguiu dividir a história em duas eras, mas Jesus conseguiu marcar de tal forma que a humanidade conta a história dizendo o antes (a.C.) e o depois de Cristo (A.D.).
Para muitos que aproveitam a data somente para trocar presentes, não se esqueçam que o maior presente nos foi dado pelo próprio Deus em enviar o Seu Único Filho para salvar o homem de suas próprias mazelas.
Um dos detalhes interessantes da história do nascimento de Jesus, é que a Escritura diz que não tinha lugar para José e Maria na hospedaria e o bebê nasceu e foi colocado numa manjedoura (lugar onde se alimentava os animais) e este mesmo menino veio ao mundo e como Ele mesmo disse – Jo 6.57-58 – Ele é o pão vivo que desceu do céu e dá vida aos homens. É Ele quem nos sustenta e o que dele nos alimentamos, nos dá a vida.
Pra arrematar, quero fazer menção da Palavra dos anjos: “Eis que vos trago novas de grande alegria, é que vos nasceu o salvador na cidade de Belém.” Que neste Natal, verdadeiramente nossos corações se encham de grande alegria e que nossa vida seja a hospedaria para que Jesus nasça. Não podemos dar as negativas de hospedagem para o Senhor como fizeram em Belém, mas que neste Natal, nós possamos dizer SIM ao Senhor e abrirmos nosso coração para que o Senhor Jesus nasça dentro de nós.
Desejo a todos Feliz Natal! Que a Luz do Senhor brilhe em nossas vidas, nossas famílias, nossos vizinhos, nossa cidade. Que Jesus tenha a primazia em nossas celebrações e que a alegria de recebe-lo seja sentida por todos.
Jesus Cristo nos abençoe!!!
Texto escrito por Carlos Alípio Fraga Metri,
Pastor da Igreja Nova Aliança, em Itaocara
0 comentários:
Postar um comentário