-->

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Dr.ª Alda fala sobre sua mãe, Therezinha, que fez 99 anos em 2024 e lembra do saudoso Pai, João Muniz Antunes

Hoje novamente noticiamos uma cidadã que viu muito tempo passar pela sua vida. A Senhora Therezinha de Jesus da Silva Antunes, que fez 99 anos no dia 29 de Setembro. Exatamente ela nasceu no dia /09/1925 (Dia dos Santos Arcanjos) em Silveira Carvalho, MG.

Ao lado do marido, João Muniz Antunes, falecido faz 10 anos, constituiu uma sólida família com quatro filhos. São eles: Márcio, falecido faz dez anos e era médico; Camilo, que é Bioquímico, Alda, Médica (NOSSA QUERIDA Dr.ª Alda) e Patrícia, Professora de Educação Física.

Aproveitamos e fizemos algumas perguntas para a Dr.ª Alda e após finalizarmos a matéria, temos essa preciosidade cheia de emoção, para mostrar aos leitores.

Nova Voz ONLINE - Primeiro gostaria que falasse do seu querido Pai, de quem sabemos sente saudades há dez anos.

Dr.ª Alda - Papai, que só tinha a 1° série. Mesmo, profissional com grande conhecimento em diversas áreas. Vejamos: mecânico em refrigeração, técnico em eletrodomésticos, rádio e televisão, trabalhava também com Synteco, e ainda possuiu uma sorveteia e uma padaria. As atividades se somavam. Não parava uma pra começar outra. Ele acrescentava mais uma fonte de ganho. Alma de empreendedor

A família reunida numa imagem

Nova Voz ONLINE - E sua mãezinha?

Dr.ª Alda - Ela, com a 5° série, queria ser enfermeira, mas por questões financeiras parou os estudos. Era costureira, encapava botões com tecido, vendia louças decorativas e cosméticos, e, na padaria, fazia salgados e doces pra fora. Lembro que Papai construiu uma cantina no antigo Colégio Cenecista João Brasil, com a autorização de Dona Dirce Duarte, então Diretora, e lá trabalhavam nos três turnos do recreio.

Nova Voz ONLINE - Esse esforço dos seus pais influenciaram a educação de vocês?

Dr.ª Alda - Todos os filhos trabalhavam junto. Os meninos lixando geladeira, lixando tacos, as meninas entregando encomendas e recebendo, ajudando na confecção dos salgados. Mamãe queria formar os filhos, que aprendêssemos a ser independentes. Papai ficava temeroso, mas ela dizia: "vamos trabalhar mais". E como trabalharam.

A Dona Therezinha

Nova Voz ONLINE - Nos fale mais sobre sua mãe.

Dr.ª Alda - Mamãe era brava! O chinelo cantava. Era uma mulher de muita fé e de vida religiosa. Uma mulher valente e voluntariosa. A lição que guardo dela é que a fé nos sustenta emocionalmente e o trabalho nos dignifica materialmente.

Nova Voz ONLINE - Uma mulher forte mesmo, pelo o que está contando.

Dr.ª Alda - Um fato curioso sobre ela: mamãe era chamada por famílias importantes e abastadas, para banhar os bebês que nasciam, pois ela curava o umbigo muito rápido e ficava bonito. É o seu lado de enfermeira. Também fazia oração pra crianças com dificuldades pra dormir, pra aprender, agitadas. Hoje seriam chamados crianças hiperativas.

Nova Voz ONLINE - Interessante é que vamos lendo e aprendendo quão variados são os talentos da sua mãe.

Dr.ª Alda - Certamente. Você comentou e lembrei que outra coisa que vale contar para os leitores é que, depois, no movimento da renovação carismática católica, ela recebeu o dom do Espírito Santo de cura interior de crianças e o distribuía no Grupo de Oração "O Bom Pastor". Ela é também zeladora do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, a mais velha da Diocese. Escrevendo essas respostas para os leitores do seu blog, eu digo que foi muita luta nesse lar... Acabo em lágrimas, pois junto com esse resumo vêm  lembranças dos percalços e revezes, mas superamos e estarmos aqui pra contar.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support