-->

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A Pedagoga Jaqueline Supriano Faz um Trabalho de Excelência no Access e no Colégio SEI

A Pedagoga Jaqueline Supriano

O Curso de capacitação em Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, foi pensado para responder a uma grande demanda que existe na Educação, tanto pública como privada.

Eu, Jaqueline Supriano, ao sair da Faculdade de Pedagogia, fui chamada para trabalhar como Mediadora Escolar de um aluno com Transtorno Espectro Autista. Daí começou uma grande busca para auxiliar esse aluno e outros em seu processo de aprendizagem, quando minha carreira foi se ampliando, como professora especializada em escolas públicas e privadas.

No Colégio SEI, fiz trabalhos de mediação escolar. Atualmente, faço apoio especializado, atuando como Neuropsicopedagoga Institucional, além de muita experiência em rede municipal, Aperibé e Pádua. Sendo assim, TEMOS DESENVOLVIDO UM PROFÍCUO TRABALHO, pois há uma enorme diversidade de transtornos e deficiências.

A Educação Especial estava nascendo. Na prática tive que me especializar, para atender a essa demanda. Fiz especialização em Educação Especial Inclusiva e Políticas de Inclusão, Neuropsicopedagogia e inúmeros cursos de extensão e aperfeiçoamento na área, participando sempre de eventos e Congressos.
Curso de Grande Importância para os Pais e Responsáveis 
Em 2017, o ACCESS me convidou para dar aulas especializadas para alunos que possuem alguma dificuldade de aprendizagem em seu processo, auxiliando com um material diferenciado, pautando meu trabalho na neurociência.

O projeto que nasceu em meu coração em 2018, será concretizado em 2019, tendo início no dia 21 de março, um curso de capacitação para pais, responsáveis, profissionais da saúde, da educação, assistência social e todos que se interessem pelo assunto. Um curso que abordará a questão histórica da inclusão, seus conceitos e teorias, mas também sempre levando para a prática pedagógica, com oficinas e dinâmicas. Um curso que tem o objetivo de alargar a visão de todos que participarão sobre Educação Inclusiva.

Share:

1 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support