Parece
que
a grande maioria das transformações humanas são mudanças exteriores. Se neste
início do século XXI, desfrutamos de maravilhas da tecnologia, como por exemplo, o avanço da capacidade de nos comunicarmos, tornando o mundo o nosso quintal; continuamos a
permitir que este mesmo quintal, seja palco das guerras que assistimos pelas mídias.
Até quando?
Carlinhos, Carmem e a Família |
E não é só lá, distante. Quantos de nós, em nossos lares, levantamos a voz e queremos impor o nosso jeito de ser aos demais membros da família? Quantas casas enfrentam a angustia da desarmonia, por capricho de quem não quer ceder? Não entendemos que conviver é o mesmo que dividir. Dessa forma, as coisas não podem ser do nosso jeito. Ou até podem, mas isto custa um ambiente doméstico tóxico, repleto de tensões. Não é mesmo?
Felizmente, ao lado da Carmem, pude criar uma família com quem adoro estar. Finais de semana, ao lado dos meus filhos, netos, genros, amigos, tranquilizam minha alma, renovam minhas energias, enchem meu coração de alegria e esperança. Como é bom. São os melhores momentos da vida.
É possível para todos desfrutar disto. Basta ceder, ao invés de colocar-se como dono da verdade. Dar o braço a torcer para ser feliz.
Escrevo isto, porque acredito que num mundo de lares felizes, não haverá espaço para a guerra. Quando líderes de países ordenam envio de tropas, para atacar outros povos, a primeira coisa que penso é: “o lar daquela pessoa deve ser muito ruim. A relação deles com cônjuges e filhos péssima”. Concorda comigo?
Só Pessoas azedas por dentro, fazem o mal aos outros. Famílias felizes, repletas de amor e harmonia, não mandam bombardear e destruir outros lares, causando a morte de homens, mulheres, crianças e idosos.
Se nada podemos fazer na Ucrânia, tudo podemos fazer em nossas casas. Sejamos os primeiros a ceder, a dar o braço a torcer, a não brigar por coisas irrelevantes.
Um antigo ditado diz que uma casa pode ser comprada, mas um lar precisa ser construído. Então, construa em seu lar o exemplo da paz e harmonia que deseja para o Mundo.
Deus abençoe.
0 comentários:
Postar um comentário