-->

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Há 33 anos Eu (Ronald Thompson) escrevi minha primeira matéria como Jornalista Profissional. (Obrigado Cardoso!)

Lá no final da década de 1980, um jovem que não sabia bem o que fazer da vida, foi à casa de um veterano profissional do Jornalismo e pediu-lhe uma oportunidade para trabalhar em seu jornal, o mais conceituado da região.

Imensa Gratidão ao Mestre José Geraldo Cardoso

Este veterano fez algumas ponderações e poucos dias depois, mandou que o aspirante a jornalista fosse ao município de Cambuci, entrevistar Rita Brandão, que havia acabado de tomar posse como Vereadora e também tinha sido escolhida Presidente da Câmara.

Na Época, Margareth Thatcher ocupava o cargo de Primeira Ministra Britânica e era chamada pelo mundo, de Dama de Ferro, por sua postura firme e determinada ao governar.

Este jovem da época, que agora está na meia idade (risos), EU MESMO, não tive dúvidas. O título da primeira matéria que escrevi como profissional foi RITA BRANDÃO, A DAMA DE FERRO DE CAMBUCI, publicada no jornal O Centro Norte, do meu Mestre José Geraldo Cardoso.

Querido amigo Cardoso, MUITO OBRIGADO por ter acreditado em mim e me dado à oportunidade, que pude transformar em profissão.

Fraterno abraço e Parabéns pelo Dia do Jornalista.


Share:

1 comentários:

  1. Ronald Thompson, você se colocou na "meia idade", então acho que eu posso dizer que estou com um "pouquinho mais" rsrs.... Mas, este pouco mais tem me feito às vezes com a memória não tão boa como sempre foi. Por isso, acho que não respondi a esta bonita homenagem que vc fez a mim, no Dia do Jornalista. Eu teria que homenagear Waldemar Benício, criador do jornal O Centro Norte, que eu tive a oportunidade de dar seguimento. Muita honra pra mim tem você como pupilo e fico feliz por esse gesto de gratidão que eu a devolvo agradecendo pela colaboração e engrandecimento que você deu ao nosso jornal. Agora vi o nosso amigo comum Elvis Mutti que teve uma passagem pelo nosso periódico e já mostrava que ia alcançar voos mais altos. Depois de Gerente do Banco Itaú, hoje ocupa o cargo de Vice-Prefeito de Cordeiro, cidade onde foi o beço de O Centro Norte e para a qual pude dar a minha colaboração como Secretário de Governo do Município. Obrigado Thompson pela emoção que me proporcionou. Grande beijo no coração!!!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support