Anitta tornou-se uma pop star planetária. Conseguiu conquistar um
espaço que fazia décadas, um brasileiro ou brasileira, não atingia.
Especialmente no mercado americano, que é o principal, no ramo da música.
A infância pobre em Honório Gurgel não impediu que Anitta conquistasse o Mundo, com talento e trabalho honesto |
Sei que muitos não gostam, nem das músicas e nem da performance da Anitta. Para falar a verdade, não faz meu gênero também. Não me empolga ver os clipes da cantora. Porém, eu a admiro.
A primeira vez que se apresentou foi na Igreja Católica, do bairro de Honório Gurgel, localizado na periferia do Rio de Janeiro. O pai de Anitta é vendedor de bateria de carro e a mãe costureira. O nome de batismo dela é Larissa de Macedo Machado. Atualmente está com 29 anos.
Aos 16 anos conseguiu ingressar na escola técnica, estudando Administração. Seu desempenho foi tão bom, que terminou selecionada para estagiar na Companhia Vale do Rio Doce.
Anitta entrevistada no talk show de Jimmy Fallow nos USA |
Sua paixão nos estudos estava focada, justamente, nas aulas de Marketing. Não é à toa que é Anitta quem administra, planeja e executa, os passos de sua carreira de sucesso.
Eu quase posso ver aquela menina, “pegando” um ônibus de Honório Gurgel para o Centro, para fazer estágio na Vale. Em alguns momentos a imaginação deveria levá-la aos sonhos. Poder morar numa casa mais confortável e ajudar a família a ter uma vida materialmente melhor. Mais segura.
Certamente não passavam de devaneios de adolescente / jovem. Porém, Anitta conseguiu. Num curto espaço de tempo, atingiu um sucesso que a faz reconhecida em cidades pelo Brasil e noutros países do Mundo.
Minha cantora preferida é a soprano russa Anna Netrebko. Ouvi-la cantar Mio Bambbino Caro, de Giácomo Puccinni é indescritível. Mas eu sou sim, MUITO FÃ da Anitta. Brasileirinha danada, que recebeu limões da vida e fez limonada.
Anitta brilhando em Cannes, na França |
Estudou música, cursou aulas de dança, aprendeu a falar inglês e espanhol. Superou as adversidades com maestria e hoje é tão importante na música popular, quanto qualquer ícone internacional.
Faz alguns dias, no Festival Internacional Lollapalooza, Anitta levou o público ao delírio, ao subir ao palco e cantar sua música “Boys Don’t Cry”, em dueto com a notável Miley Cyrus.
Meu desejo para Anitta é que continue trabalhando e colhendo os frutos de seu esforço. E que muitos brasileiros que a odeiam porque ela faz sucesso, simplesmente sigam o exemplo de Anitta. Estudem mais do que os outros, trabalhem mais do que os outros e tenham a consciência de que se estiverem em ascensão, rumo ao sucesso, não vão faltar quem os inveje, por fazer coisas maravilhosas, enquanto estes dizem que fariam diferente, se fizessem alguma coisa.
Eu concordo com você, também não sou das músicas delas mas admiro a força de vontade de sempre está trilhando novos horizontes.
ResponderExcluir